Pular para o conteúdo principal

Jogo da conquista

Não é um texto que vai explicar como conquistar a pessoa amada em três dias. Mesmo porque, minha especialidade é estragar a pessoa amada em oito dias. (Esquece isso que escrevi).

Não quero ofender o meu time feminino que lutou tanto para ter um espaço na sociedade tendo um emprego digno, salário (quase) bom e lugar até na política. Afinal, não quero ofender ninguém. É só mais um ponto de vista audacioso. 
Não é uma regra, nem curso de comportamento, somos livres e fazemos o que temos vontade. Mas pronto, já pensei, agora está aí:

Desde que o mundo ficou moderno demais, acabaram as cartas de admiradores secretos, ficaram extintos as rosas e os bombons jogados no quintal. Não tem mais o JOGO DE CONQUISTA! Ficou quase tudo muito fácil, previsível e sem valor.
Me desculpem as queimadoras de sutiãs, mas quem conquista é o homem e quem "finge" ser conquistada é a mulher!
Há quem defenda que no jogo da conquista a mulher também tem que tomar a iniciativa. Discordo, discordo e discordo em redundância!

Eu defendo os bons e velhos tempos em que a mulher tem que ser cortejada pelo homem. A mulher mexe nos cabelos se está afim ou vai ao banheiro e não volta mais se não está interessada e pronto!
Tem muito mais valor. Afinal o homem tem que no mínimo fazer o esforço da conquista. Não há motivo para contrariar a natureza, afinal é o macho que faz dança e exibicionismo para conquistar a fêmea (veja aqui).

Já sofremos com depilação, alicate desgovernado da manicure, dias sem lavar o cabelo por causa da progressiva, permanecer sorrindo depois de horas em cima daquele salto com os dedos latejando de dor, para chegar na balada e levantar a moral dos homens (que se acham os melhores desde que nasceram) partindo pra cima deles?

Sim! Sou careta, sou brega  e da moda antiga.
Gosto de homens que se arriscam para conquistar a amada. Como nos belos contos em que os homens enfrentam os dragões com espadas e cavalos para ter a amada do lado.

Não estou dizendo para nós mulheres ficarmos como estátuas no jogo da conquista, devemos olhar, sorrir e mexer no cabelo! Se o cara tiver a coragem de enfrentar o dragão, ele chega em você de qualquer maneira. Seja com o bilhetinho no guardanapo entregue pelo garçom ou ir com espadas e cara lavada perguntar ao menos, seu nome!
Simples assim! 
Como já dizia o respeitável Machado de Assis: 
"Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."
Desculpem os tímidos, mas homem tem que ter  atitude!
E tenho dito!

E você, caro amigo leitor, o que acha do jogo da conquista? Deixe sua opinião no comentário!

Comentários

Concordo. Mas devo admitir que, quando "justo aquele" não demonstra interesse, nem vem atrás, é no mínimo instigante pra nós. Fazendo a gente (burramente falando), partir pra cima pra entender o que tá acontecendo. "Por que aquele vacilão não me procura?" Nosso mal é a curiosidade e acho que os homens descobriram isso.
Mas enfim, ser cortejada (com moderação) continua sendo tudo de bom!!!
Bjo miga!
Anônimo disse…
Cris , eu sou do tempo q o homem cortejava as mulheres ....com romantismo etc e tal ... agora , vejo essa esculhambaçâo no terreno da conquista , fico indignada !mas sâo os tempos modernos q não tem mais volta , as mulheres q estragaram tudo ,de um outro ponto de vista , eles ficam mais seletivos !!! beijo Carmen
Anônimo disse…
Certa vez em que cortejava uma garota, jogava indiretas e uma delas foi. Numa madrugada deixei amarrado ao portão de grade da sua casa flores que havia colhido com um bilhete sem identificação. Ela logo que viu no dia seguinte me mandou uma mensagem, nossa um louco deixou isso aqui quem sera, sabe que não gosto. Tempos modernos...
Chris Ribeiro disse…
Concordo, trenzim.
Não que todo avanço da mulher tenha sido em vão, mas tem certas coisas que já fazem parte do instinto masculino e precisam ser preservadas, e a conquista é uma delas.

Bjim.

@ChrisRibeiro
MaahResident disse…
Bom! Belo texto e enfim uma mulher que vale a pena ser cortekjada ((por favor não me bata quando me ver)) como foi dito no texto e eu assino embaixo: o Homen conquista e a mulher "finge" ser conquistada! toda mulher sabe disso, nem todos homens sabem mais tudo bem, afinal nossa ignorancia é nosso charme de personalidade! comentando ensima doque Fernanda disse no comentario e pegando um gancho da Cris: queimaram sutiã né? eis a consequencia! tambem quero conquistar! eu SEI jogar o jogo da conquista mais a "liberdade" que vocês conquistaram e a idependencia levaram muitas mulheres a trocarem seus valores! atualmente mulheres ((não to falando todas portanto não me julguem)) acredita ter tanto poder nas mãos, que acreditam saber realmente se o homen presta ou não para ela só de olhar! ISSO NÃO EXISTE!!! esse poder nas mãos que vocÊs expoem mesmo sem ter, é oque deixa alguns homens intimidados! antes de querer um parceiro legal... SEJA uma! (não digo essa frase para uma pessoa, mais para todas do mundo)
Mais um bom texto =D Eu acho que o equilíbrio é o que manda... nem dragoes pra matar e nem atiradas para correr.. que exista o equilíbrio e a conquista e o conquistador mudem de figura de acordo com a necessidade e o sabor da brincadeira =D PRABENS PELO TEXTO CRISS
Shirley disse…
Gostei do texto Cris, acho que está faltando isso mesmo, as mulheres deixarem os homens vir atrás,ta faltando romantismo, ta faltando conquista, tudo que é difícil é melhor pra ser conquistado.
Juliana disse…
Acredito que o maior problema não está em conquistar a mulher e sim mante-la conquistada!

Não é pq eu eu abro a porta do carro e pago minha conta sozinha que eu não ame um por-do-sol, me derreta com atitudes romanticas, e chore com um buque em datas não-especiais...

Acho que tem que matar dragões e tudo mais sim! Homem luta duro por tudo que quer e sonha na vida, pq pra ter a mulher tem que ser fácil?
Gabrielly Rosa disse…
Sou antiga mesmo!!!
Chega de sofrer, quero esperar o homem certo...
Sou fruta do topo, tem que ter muita atitude e me querer de verdade.

Espero sua Visita!!
Kiss* Jesus nos Ama
G.R ♥ http://gabriellyrosa.blogspot.com
Xai disse…
Cris,
Adorei o texto!!!Essa coisa da moda antiga é tudo de bom! Já ganhei rosas roubadas!E até hj olho na minha sacada de ituvs, na esperança de ver uma lá!Doce ilusão...
Mas enfim, ser cortejada é mto bom! É raríssimo, mas acontece!
Beijo grande!
Flávia
Sou desse tipo mesmo.. Amei esse textoo ' ♥

Postagens mais visitadas deste blog

Valide Seu Sentimento: Permita-se Odiar

     Meditação, novena, eucaristia, h'oponopono, 21 dias de arcanjo Miguel, Terapia, mantras holísticos, capoeira, incenso, vela de 7 dias, vela de 1,76 cm queimada no santuário de Aparecida, tambor, culto de libertação: absolutamente nada tira aquele sentimento por aquela pessoa que trouxe maldição em minha vida. Nada.     Fui em busca de perdoar somente pela pressão da convenção social. Todos querem que nos nos livremos desse sentimento que não podemos nem mencionar sem que as pessoas expressem uma fisionomia previsível de espanto.     É um tal de "perdoa porque vai te fazer bem" ou aquela conveniência de ter que perdoar porque a minha vida não vai andar para frente.     Deus teria que ser muito sádico se Ele tivesse brincando de atrasar minha vida de mãe solo, sem rede de apoio e cansada, só porque eu estou validando o meu sentimento puro de ódio para com aquela pessoa que jogou terra na minha cara enquanto eu me apresentava vestida de vulnerabilidade.     Eu aprendi t

Depois dos 30 a gente não tem amigas

Eu sempre fui a amiga do " vamo " e do " vô ". Subserviência total nas amizades. A amiga largou do boy? "Cris, vamos no Terra Chopp?"       - Vamo .      A amiga não largou, mas quer largar? "Cris, vamos ao bar do chorinho? Acho que não quero mais casar." - Vamo .      A amiga está sem companhia para sair. "Cris, vamos sair para comer?" - Eu sempre fodida de grana, recuo. "Vou não, estou sem grana." Mas, minutos depois. "Ah, vamo , refiz as contas, dá para ir" - "Ih, mas eu já chamei outra amiga." " Beleza, eu economizo nessa ". Pensei, genuinamente. Mas, poderia ter dito  "Caralhas, mas você só sai com uma amiga, não pode sair com duas?" Porém, esta resposta só veio na minha mente uma semana depois.     Também fui a amiga distraída - ainda não tinha sido diagnosticada com TDAH -  que foi cobrada injustamente por não prestar atenção na mana que estava mal no rolê.      E u tinha dado a m

Eu não sou o amor da vida de ninguém

 Não fui escolhida para ser par na festa junina. Quando sobrou eu e o menino mais rejeitado e bagunceiro da turma, as professoras imediatamente "formaram o par" que ia dar os canos no dia da apresentação, que seria num sábado encalorado de um  inverno. Eu tinha 8 anos. Também não fui a primeira melhor amiga da minha primeira melhor amiga, nesta mesma idade. E só descobri isso 25 anos depois quando ela postou no Instagram a foto da primeira melhor amiga dela de infância e não era eu. Deixei de ser a filha preferida quando o filho homem desejado finalmente chegou após 6 anos da minha existência, eu perdi a preferência, os brinquedos de sexta-feira e a festa de aniversário que fora divida por uns 5 anos seguidos até eu abrir mão de vez de comemorar. Eu também não fui a neta favorita, nem a sobrinha favorita. Colecionei poucos amigos e na educação física eu também não era a líder da turma. Eu nunca cheguei perto de ganhar uma eleição de representante de sala da turma que eu frequ