domingo, 13 de fevereiro de 2011

Jogo da conquista

Não é um texto que vai explicar como conquistar a pessoa amada em três dias. Mesmo porque, minha especialidade é estragar a pessoa amada em oito dias. (Esquece isso que escrevi).

Não quero ofender o meu time feminino que lutou tanto para ter um espaço na sociedade tendo um emprego digno, salário (quase) bom e lugar até na política. Afinal, não quero ofender ninguém. É só mais um ponto de vista audacioso. 
Não é uma regra, nem curso de comportamento, somos livres e fazemos o que temos vontade. Mas pronto, já pensei, agora está aí:

Desde que o mundo ficou moderno demais, acabaram as cartas de admiradores secretos, ficaram extintos as rosas e os bombons jogados no quintal. Não tem mais o JOGO DE CONQUISTA! Ficou quase tudo muito fácil, previsível e sem valor.
Me desculpem as queimadoras de sutiãs, mas quem conquista é o homem e quem "finge" ser conquistada é a mulher!
Há quem defenda que no jogo da conquista a mulher também tem que tomar a iniciativa. Discordo, discordo e discordo em redundância!

Eu defendo os bons e velhos tempos em que a mulher tem que ser cortejada pelo homem. A mulher mexe nos cabelos se está afim ou vai ao banheiro e não volta mais se não está interessada e pronto!
Tem muito mais valor. Afinal o homem tem que no mínimo fazer o esforço da conquista. Não há motivo para contrariar a natureza, afinal é o macho que faz dança e exibicionismo para conquistar a fêmea (veja aqui).

Já sofremos com depilação, alicate desgovernado da manicure, dias sem lavar o cabelo por causa da progressiva, permanecer sorrindo depois de horas em cima daquele salto com os dedos latejando de dor, para chegar na balada e levantar a moral dos homens (que se acham os melhores desde que nasceram) partindo pra cima deles?

Sim! Sou careta, sou brega  e da moda antiga.
Gosto de homens que se arriscam para conquistar a amada. Como nos belos contos em que os homens enfrentam os dragões com espadas e cavalos para ter a amada do lado.

Não estou dizendo para nós mulheres ficarmos como estátuas no jogo da conquista, devemos olhar, sorrir e mexer no cabelo! Se o cara tiver a coragem de enfrentar o dragão, ele chega em você de qualquer maneira. Seja com o bilhetinho no guardanapo entregue pelo garçom ou ir com espadas e cara lavada perguntar ao menos, seu nome!
Simples assim! 
Como já dizia o respeitável Machado de Assis: 
"Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."
Desculpem os tímidos, mas homem tem que ter  atitude!
E tenho dito!

E você, caro amigo leitor, o que acha do jogo da conquista? Deixe sua opinião no comentário!

13 comentários:

Fernanda Marchioretto disse...

Concordo. Mas devo admitir que, quando "justo aquele" não demonstra interesse, nem vem atrás, é no mínimo instigante pra nós. Fazendo a gente (burramente falando), partir pra cima pra entender o que tá acontecendo. "Por que aquele vacilão não me procura?" Nosso mal é a curiosidade e acho que os homens descobriram isso.
Mas enfim, ser cortejada (com moderação) continua sendo tudo de bom!!!
Bjo miga!

Anônimo disse...

Cris , eu sou do tempo q o homem cortejava as mulheres ....com romantismo etc e tal ... agora , vejo essa esculhambaçâo no terreno da conquista , fico indignada !mas sâo os tempos modernos q não tem mais volta , as mulheres q estragaram tudo ,de um outro ponto de vista , eles ficam mais seletivos !!! beijo Carmen

Anônimo disse...

Certa vez em que cortejava uma garota, jogava indiretas e uma delas foi. Numa madrugada deixei amarrado ao portão de grade da sua casa flores que havia colhido com um bilhete sem identificação. Ela logo que viu no dia seguinte me mandou uma mensagem, nossa um louco deixou isso aqui quem sera, sabe que não gosto. Tempos modernos...

Chris Ribeiro disse...

Concordo, trenzim.
Não que todo avanço da mulher tenha sido em vão, mas tem certas coisas que já fazem parte do instinto masculino e precisam ser preservadas, e a conquista é uma delas.

Bjim.

@ChrisRibeiro

Maikinho do vila disse...

Bom! Belo texto e enfim uma mulher que vale a pena ser cortekjada ((por favor não me bata quando me ver)) como foi dito no texto e eu assino embaixo: o Homen conquista e a mulher "finge" ser conquistada! toda mulher sabe disso, nem todos homens sabem mais tudo bem, afinal nossa ignorancia é nosso charme de personalidade! comentando ensima doque Fernanda disse no comentario e pegando um gancho da Cris: queimaram sutiã né? eis a consequencia! tambem quero conquistar! eu SEI jogar o jogo da conquista mais a "liberdade" que vocês conquistaram e a idependencia levaram muitas mulheres a trocarem seus valores! atualmente mulheres ((não to falando todas portanto não me julguem)) acredita ter tanto poder nas mãos, que acreditam saber realmente se o homen presta ou não para ela só de olhar! ISSO NÃO EXISTE!!! esse poder nas mãos que vocÊs expoem mesmo sem ter, é oque deixa alguns homens intimidados! antes de querer um parceiro legal... SEJA uma! (não digo essa frase para uma pessoa, mais para todas do mundo)

Netinho Eneias Negralha disse...

Mais um bom texto =D Eu acho que o equilíbrio é o que manda... nem dragoes pra matar e nem atiradas para correr.. que exista o equilíbrio e a conquista e o conquistador mudem de figura de acordo com a necessidade e o sabor da brincadeira =D PRABENS PELO TEXTO CRISS

Shirley disse...

Gostei do texto Cris, acho que está faltando isso mesmo, as mulheres deixarem os homens vir atrás,ta faltando romantismo, ta faltando conquista, tudo que é difícil é melhor pra ser conquistado.

Juliana disse...

Acredito que o maior problema não está em conquistar a mulher e sim mante-la conquistada!

Não é pq eu eu abro a porta do carro e pago minha conta sozinha que eu não ame um por-do-sol, me derreta com atitudes romanticas, e chore com um buque em datas não-especiais...

Acho que tem que matar dragões e tudo mais sim! Homem luta duro por tudo que quer e sonha na vida, pq pra ter a mulher tem que ser fácil?

Gabrielly disse...

Sou antiga mesmo!!!
Chega de sofrer, quero esperar o homem certo...
Sou fruta do topo, tem que ter muita atitude e me querer de verdade.

Espero sua Visita!!
Kiss* Jesus nos Ama
G.R ♥ http://gabriellyrosa.blogspot.com

I.B.G. disse...

Hi! I really liked your blog. I am your newest follower! Please follow me back. I am sure that you will like my blog. Thank you..

http://isaburakgonca.blogspot.com/

Xai disse...

Cris,
Adorei o texto!!!Essa coisa da moda antiga é tudo de bom! Já ganhei rosas roubadas!E até hj olho na minha sacada de ituvs, na esperança de ver uma lá!Doce ilusão...
Mas enfim, ser cortejada é mto bom! É raríssimo, mas acontece!
Beijo grande!
Flávia

♥Celly♥Love♥ disse...

Ameii! =]

♥Celly♥Love♥ disse...

Sou desse tipo mesmo.. Amei esse textoo ' ♥

Ads Inside Post