Não é um texto que vai explicar como conquistar a pessoa amada em três dias. Mesmo porque, minha especialidade é estragar a pessoa amada em oito dias. (Esquece isso que escrevi).
Não quero ofender o meu time feminino que lutou tanto para ter um espaço na sociedade tendo um emprego digno, salário (quase) bom e lugar até na política. Afinal, não quero ofender ninguém. É só mais um ponto de vista audacioso.
Não é uma regra, nem curso de comportamento, somos livres e fazemos o que temos vontade. Mas pronto, já pensei, agora está aí:
Desde que o mundo ficou moderno demais, acabaram as cartas de admiradores secretos, ficaram extintos as rosas e os bombons jogados no quintal. Não tem mais o JOGO DE CONQUISTA! Ficou quase tudo muito fácil, previsível e sem valor.
Me desculpem as queimadoras de sutiãs, mas quem conquista é o homem e quem "finge" ser conquistada é a mulher!
Há quem defenda que no jogo da conquista a mulher também tem que tomar a iniciativa. Discordo, discordo e discordo em redundância!
Eu defendo os bons e velhos tempos em que a mulher tem que ser cortejada pelo homem. A mulher mexe nos cabelos se está afim ou vai ao banheiro e não volta mais se não está interessada e pronto!
Tem muito mais valor. Afinal o homem tem que no mínimo fazer o esforço da conquista. Não há motivo para contrariar a natureza, afinal é o macho que faz dança e exibicionismo para conquistar a fêmea (veja aqui).
Já sofremos com depilação, alicate desgovernado da manicure, dias sem lavar o cabelo por causa da progressiva, permanecer sorrindo depois de horas em cima daquele salto com os dedos latejando de dor, para chegar na balada e levantar a moral dos homens (que se acham os melhores desde que nasceram) partindo pra cima deles?
Sim! Sou careta, sou brega e da moda antiga.
Gosto de homens que se arriscam para conquistar a amada. Como nos belos contos em que os homens enfrentam os dragões com espadas e cavalos para ter a amada do lado.
Não estou dizendo para nós mulheres ficarmos como estátuas no jogo da conquista, devemos olhar, sorrir e mexer no cabelo! Se o cara tiver a coragem de enfrentar o dragão, ele chega em você de qualquer maneira. Seja com o bilhetinho no guardanapo entregue pelo garçom ou ir com espadas e cara lavada perguntar ao menos, seu nome!
Simples assim!
Como já dizia o respeitável Machado de Assis:
"Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."
Desculpem os tímidos, mas homem tem que ter atitude!
E tenho dito!
E você, caro amigo leitor, o que acha do jogo da conquista? Deixe sua opinião no comentário!
Comentários
Mas enfim, ser cortejada (com moderação) continua sendo tudo de bom!!!
Bjo miga!
Não que todo avanço da mulher tenha sido em vão, mas tem certas coisas que já fazem parte do instinto masculino e precisam ser preservadas, e a conquista é uma delas.
Bjim.
@ChrisRibeiro
Não é pq eu eu abro a porta do carro e pago minha conta sozinha que eu não ame um por-do-sol, me derreta com atitudes romanticas, e chore com um buque em datas não-especiais...
Acho que tem que matar dragões e tudo mais sim! Homem luta duro por tudo que quer e sonha na vida, pq pra ter a mulher tem que ser fácil?
Chega de sofrer, quero esperar o homem certo...
Sou fruta do topo, tem que ter muita atitude e me querer de verdade.
Espero sua Visita!!
Kiss* Jesus nos Ama
G.R ♥ http://gabriellyrosa.blogspot.com
Adorei o texto!!!Essa coisa da moda antiga é tudo de bom! Já ganhei rosas roubadas!E até hj olho na minha sacada de ituvs, na esperança de ver uma lá!Doce ilusão...
Mas enfim, ser cortejada é mto bom! É raríssimo, mas acontece!
Beijo grande!
Flávia