terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Cavalheiro

Definitivamente o cavalheirismo me atrai. E não estou falando de abrir porta do carro ou puxar a cadeira. É além disso, porque isso é passageiro. Estou falando do cavalheirismo com as palavras, da atenção dada, do elogio espontâneo, do olhar nos olhos, da lembrança no meio da tarde, ou no bom dia.

O homem cavalheiro sabe conduzir a dama aos seus encantos de maneira sincera, branda. É o homem que tem a paciência de esperar a mulher se arrumar, mesmo que atrase os 10 minutinhos, e ainda solta aquele elogio: "  Valeu à pena esperar."

O cavalheiro pode não ser aquele homem romântico que lhe manda flores, mas é aquele que te trata carinhosamente perto dos amigos e da família. Ele está sempre de plantão, observando cada movimento da amada, tão observador e tão protetor que quando a mulher ameaça cair, ele está lá segurando em seus braços, olhando nos olhos e dizendo calmamente: "  Estou aqui."

Homem, que é homem cavalheiro, consegue te segurar com toda força pela cintura enquanto sussurra palavras que quer ouvir ao pé do ouvido.

O cavalheiro só altera voz para dizer: "  EU TE AMO!"
O cavalheiro só te faz passar vergonha se for pra te pegar no colo na saída do trabalho, na frente do seu chefe.

O cavalheiro nem sempre beija sua mão, mas ao despedir dá aquele beijo com uma mão na sua nuca e a outra na cintura e ao invés do selinho seco, ele te beija a testa por 3 segundos.

O cavalheirismo me atrai. Me fascina. É libido. 

E tenho dito...!

4 comentários:

Shirley disse...

Esses homens hoje em dia é raro, mas existe....

Fernanda Marchioretto disse...

Creio que para um homem agir assim, basta estar apaixonado.
Porém, encontrar um homem apaixonado hoje em dia sim, isso é difícil...
Adorei o texto Cris!
Beijão!

Lívia Komar disse...

Ahhhhhhhhh! E quem não se encanta?
Tô contigo!

Filippi disse...

senti um ar de principe encantado no post.. rsrs

Principes não existem... #FATO!!

mas existem aqueles q se aproximam e muito deles... e os novos cavalheiros, q não usam do famoso cliche e sim de coisas novas q encantam tanto como as antigas e romanticas

mas um ponto não pode sair da linha... acho q é esse o principal:
"O cavalheiro pode não ser aquele homem romântico que lhe manda flores, mas é aquele que te trata carinhosamente perto dos amigos e da família."

Muitos fazem todo o resto até fisgarem a que querem, mas o descrito acima...ahh esse é dificill

@dj_filippi

Ads Inside Post