segunda-feira, 7 de março de 2011

Ele Não Quer Namorar (você)

Amiga, 
Com certeza você já ouviu isso:
"Não estou preparado para namorar nesse momento."
"O problema não é você, sou eu."
"Estou com outras coisas na cabeça para pensar em me envolver agora."

Você vai para casa totalmente conformada e com a certeza que eram perfeitos um para o outro, mas em hora errada.

Quanta inocência.
Amiga, o problema é você mesmo. Pode acreditar. Uma prova disso é que a próxima namorada dele (que será logo) não vai ser você.
Mas não vai sair por aí aos gritos, se descabelando, olhando para o espelho se sentido feia e gorda a ponto de querer se jogar do terceiro andar de um shopping. Ok?

Você é linda, tem bons princípios, boas intenções, não pega no pé e mesmo assim ele não quer namorá-la. Qual o problema então?

Não vamos dizer que isso seja um problema. E sim, falta de química e sintonia. Quantas vezes nós mesmas não interessamos por um cara que teoricamente seria perfeito? Quais são os nossos argumentos? Não teve química, o coração não disparou, não teve gelo na espinha e nem borboletas no estômago. É o mesmo que acontece com eles. Muitos são machistas demais para assumirem que não sentiram borboletas no estômago.

A falta de assunto entre os dois, falta de compatibilidade de ideias, amigos nada comuns e rotinas desconexas são uns dos fatores que contribuem para esse relacionamento não ter futuro. Mas a causa principal sempre vai ser o amor (falta), o fogo da paixão e a vontade de querer ficar sempre junto de ambas as partes.

Mas, o que mais intriga é não ter explicações quando eles nos alimentam com falsas esperanças.
Eles nunca dizem:
"Não quero namorar você, só quero ficar enquanto me der vontade."
Eles dizem:
"Vamos devagar; Não vamos nos precipitar; Gosto de ficar com você; Não quero me afastar de você."

Acredito que falta muita coragem para um homem falar que realmente não quer nada sério com a mulher. Coragem para assumir um compromisso todos têm, senão eles nunca se relacionariam.

Como eu já disse em outro texto, (veja aqui) homem quando está interessado ele liga, quer ficar sempre junto, dá sempre um jeito para aproveitar todos os bons e maus momentos junto com a pessoa que gosta.

Então amigas, para não sofrerem por bobeira, fiquem atentas nesses sinais. Não os coloquem na parede porque homem nenhum aguenta pressão e muito menos assume que não quer nada sério com a mulher. Talvez para não perder (mais uma) opção.

Realmente o homem que não toma atitude não é para você. Teoricamente é fácil falar para cair fora enquanto é tempo. Mas tenha consciência que é necessário abrir as portas e oportunidades para conhecer outras pessoas. A pessoa que vai gostar de você como é.
Mas, uma coisa é certa, nós não podemos acomodar em um relacionamento que não dá futuro. A não ser que você queira essa situação.

E tenho dito!


Para ajudar na ideia, leiam também:

9 comentários:

MaahResident disse...

Ótimo texto como sempre! mais como homen discordo de alguns pontos! Sinais padroes não pode dar a Verdade Absoluta sobre um homen! como foi dito em outro texto, sedução é um jogo onde o Homen seduz e a mulher "é seduzida"! quando um não sabe jogar não tem como dar certo! meu ponto de vista se a mulher participace mais desse jogo e tentasse tirar o melhor do homen desejado... teriamos mais mulheres contentes com o Amor! mais uma vez um ótimo texto e Parabens!

Cris Paulino disse...

Obrigada pelo comentário. É muito importante dividirmos opiniões. Beijos

Bordunga disse...

Nossa, é verdade... Todos passamos por situações de rejeição amorosa e realmente dói admitir que alguém não entendeu toda a maravilha que nos cerca, o quanto somos pessoas especiais e o quanto estávamos empenhados em fazer aquela relação dar certo. Mas acontece! Nem por isso nos tornamos menos maravilhosos, especiais e empenhados. Pelo contrário, nos tornamos melhores, afinal, para chegarmos onde queremos é preciso receber uns "nãos" para aprendermos a lidar melhor com eles, sem fazer deles algo maior que uma simples placa de "stop" pelo caminho. Como diz o verso, eternizado por um dos meus poetas preferidos, Drumonnd: "no meio do caminho tinha uma pedra".

Aff, falei demais... rs

Um beijo enorme, querida!

PS: Vc arrasou! Com certeza a vida tb exige "filtro solar". Adorei seu comentário.

Andressa disse...

Falou td Cris.
É uma pena a falta de sinceridade masculina.
É só isso q me chateia...
Mas enfim, como dissemos no twitter: homens um mal necessário... :P

Patrícia disse...

Já assistiu "Ele não está tão a fim de você"?
Fala sobre isso e é muito engraçado!

Beijo

Shirley disse...

Adorei o texto Cris, pura realidade, enquanto não aparece o homem certo aquele que vai nos assumir, e vai existir um sentimento recíproco de ambas as partes, nós vamos aprendendo com os errados...

jurizieri disse...

Mas que doi, doi!=/

Diego Roman disse...

Sinto muito pelo seu "artigo", eu achei extremamente infeliz, voce descreveu homens infantis, imaturos e carentes. Homens do qual mulher nenhuma gosta. Homem de verdade é sensato, com o pé no chao e da sim um passo de cada vez, nada começa pelo meio, tudo tem sua hora. Acho que este merece uma reavaliação de conceito ja que abordou de forma generalizada.
Sorte na proxima. Diego Roman Brandao facebook.com/diegoyears

Cris Paulino disse...

Diego,
Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e seu comentário.
Realmente há muitos homens imaturos que agem assim. E foi justamente essa intenção que quis passar para as mulheres. Existem homens que farão de um jeito totalmente desonesto para ter alguém como porto seguro e alimentar o ego. E é justamente desses caras que elas têm que fugir.

UM beijo e volte sempre.

Ads Inside Post