segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A Tia De "Borsa"

Toda festa de aniversário, bodas, casamento, batizado tem uma tia de "borsa".
É aquela tia que todos nós temos, ela vai para as festas muitas vezes sozinhas ou com o tio que mal sabe onde está, coitado... Há tias que vão com outras tias...
Ela vai pra lá e pra cá com sua "borsa" debaixo do braço. De mesa em mesa ela vai, toda toda, com seu mocassim Moleca, toda estilosa com seu conjuntinho florido em cima e liso embaixo.

Mas a tia não tem maldade no coração, não fala mal de ninguém (aham), ela vai cumprimenta os donos da festa (com a "borsa" ali debaixo do braço), agradece pelo convite da festa, diz que está tudo lindo, dá os parabéns. Visita às mesas de doces, com as mãozinhas para trás: "Só estou olhando" e a "borsa" cheirando desodorante de Alfazema (vide foto).

A tia adora cumprimentar "as parentaiada", olha a sobrinha da irmã da cunhada da prima, e diz: "Nossa como ela cresceu!!" - Realmente ela cresceu, faziam uns 5 anos que não a via. 

Sabe aquele sobrinho de 6 aninhos que é um anjinho de chifrinhos? A tia adora sacanear, ela aperta as bochechas do danadinho e diz: "Olha só que coisa mais linda, esse gordinho!!"

A tia de "borsa" é moderna, ela já tem uma máquina digital!! (Uau). E ela adora fazer poses e pede pra sobrinhada mais esperta tirar foto pra ela:
" - Só tira daqui pra cima".
" - Tia, larga a bolsa!!"
" - Não deixa ela aqui, não ta incomodando."
" - Pronto! Já tirei."
" - Deixa eu ver! Ah gostei!! Agora tira de corpo inteiro para eu colocar no "Orkulti"
" - Tia, você tem Orkut??"
" - Tenho sim, adiciona lá: ♥ ~~♥~ AlMeRiNdA ~ ~ ~ ♥ ~~ ♥ "
" - WTF???? " (Que porra é essa?)

No aniversário:

Na hora de cantar os parabéns, a tia de "borsa" vai com sua bolsa do lado do aniversariante e com o sorriso de orelha a orelha! Ela bate palma forte, canta alto e quando você pensa que já acabou os parabéns (a parte mais chata da festa que você só bate palma e não canta) a tia solta: "A JULIA VAI SER ABENÇOADA, PORQUE O SENHOR VAI DERRAMAR O SEU AMOR..." Putz... E essa música canta DUAS vezes!! Pronto, agora todo mundo já vai pra mesa esperar o bolo e a tia ainda lembra: "COM IMENSA ALEGRIA, SUPLICAMOS AOS CÉUS, PROTEÇÃO DE MARIA E AS BÊNÇÃOS DE DEUS."
E as palmas das mãos já estão vermelhas e a tia já com voz rouca, finaliza: "E A JULIA NADA!!!" 

No casamento:

Na hora dos docinhos, a tia levanta, vai até a mesa com o prato de jantar e enche o prato com todos os docinhos da mesa... Vai pegando um, e comendo o outro! E sai toda glamurosa no seu mocassim.
Na despedida do casamento a tia com a bolsa um tanto mais cheia debaixo do braço, uma mão carregando um pedaço de bolo coberto com os guardanapos de papel, vai pegar o "bem-casado" e fala assim: "Posso levar mais um? Vai saber quando vou comer outro desse!"

A festa bombando:

A tia está lá, toda se soltando (com a "borsa"), levantando os braços pra cima, junta os dois punhos e leva pra esquerda pra cima e direita pra baixo, e ela dançando (toda fora de ritmo). Ela dança "New York", ela dança "Dejavu", ela dança funk (funk??), e no outro dia a tia travada na cama, pedindo um "A.A.S."

A tia é uma formosura, a tia é um doce, um encanto... Ahhh eu adoro a tia... Ainda mais aquela "borsa" que ela não solta NUNCA!

Tia, um beijo, SUA LINDA!




7 comentários:

Fernanda Marchioretto disse...

ei ri altooooooooo
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Filippi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ai as Tiaa... são fodaaa kkkkk

@dj_filippi

Shirley disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ameiiiii, não conta nada pra ninguém, mas eu tenho uma tia de borsa, parece até que vc a descreveu kkkkkkkk, bjocas...

@jusiribeiro disse...

Ahhh, não tenho tia nem de "borsa" nem sem "borsa", fiquei com vontade!!!! Nostalgia pura.
Adorei, aliás, como sempre!!! Bjãozão.

Lu Stabile disse...

OLha a borsaaaaaaaaaaaaa!

Lívia Komar disse...

Eu sou filha de pais que são filhos únicos. Ou seja, não tenho uma tia "borsa". Que peeeeeeena!!!!
Hahahahaha!

InutilUtil disse...

Só não sabia que Susan Boyle era sua tia, hehi, Zuera, só pra lembrar que de vez em quando eu leio seu blog viu.

Bjos

Ads Inside Post