sábado, 23 de outubro de 2010

O Homem Ideal

Difícil falar do universo masculino sem ser feminista e principalmente querer entrar no íntimo desse universo tão misterioso.
Acredito que todas as mulheres enquanto estão sendo cortejadas por um homem ficam com a seguinte dúvida: "Será que é verdade?"
Nunca sabemos de imediato, porque uma das maiores especialidades masculinas é a mentira. Mentir para conquistar, mentir por uma noite, mentir por insegurança, mentir para se satisfazer, mentir por extinto. Afinal por que mentem tanto? Vixe, já imagino o quanto de homens "não mentirosos" estão me xingando agora. A verdade é: Homem que nunca mentiu para ter uma mulher um dia vai mentir.
Mas lógico que não é uma regra. Homens também são sinceros nos seus sentimentos. Quando o homem se interessa verdadeiramente por uma mulher é muito visível. O homem interessado na maioria das vezes em pequenos detalhes demonstra, até mesmo sem perceber. Muitos demonstram demasiadamente, outros bem pouco.

Sinais de interesse: 
- Amigas isso é verdade, amigos não me deixem mentir, mas o primeiro sinal de interesse é a ligação telefônica. Ele liga! Homens, vocês ligam. Perguntam como estamos, como foi o dia. Pequeno detalhe que faz sim, muita diferença;
- O homem quando não é romântico, mas tem certo interesse em conquistar, mesmo sendo uma mensagem copiada da agenda da irmã mais nova, ele manda um SMS para enfeitar o seu dia. Mesmo sendo um "bom dia". Manda;
- Outro sinal visível é quando o homem tem muito interesse em conhecer a mulher, pergunta muitas coisas sobre a vida da mulher a ser conquistada, tem interesse em saber sua vida, seu dia, seus gostos. Atenção garotas, o dia que ele não tiver mais interesse em conhecer você e começar a falar demais dele mesmo é um péssimo sinal;
- Presença! Cuidado com os grudentos, mas o bom conquistador quer ser presente na vida da pessoa a ser conquistada. Mesmo na distância de um jeito ou de outro é sempre possível te ver, de ônibus, de bike, de carro, de táxi, não importa a circunstância, vai marcar presença;
- Mimos! Dos mais simples mesmo, quando aparecer com um bombom para você é sinal que lembrou de você na hora que passou por este bombom. Agradeça e abre um sorriso. (Não vai estragar esse momento falando que ele quer te engordar, por favor);
- Vai sempre atender suas ligações, ou retorná-las assim que ver a ligação perdida. Ele não atenderá o seu celular longe de você, não desligará o celular quando você estiver com ele;
- Ele te apresentará para os amigos, mais que apresentar para os amigos, ele te apresentará para o seu melhor amigo mesmo você estando simples, suada, saindo do trabalho, ele fará questão de dizer: "É ela!
Essa dica é dica de vovó: "Todo bom filho será um bom marido."
Ele será seu companheiro, seu amigo, seu cúmplice, seu protetor.

Posso ter exagerado em muitos detalhes, posso ter faltado com muito deles. Mas meninas, o homem ideal existe. E todos os homens, assim como nós mulheres somos ideias para alguém, mas pra você que talvez tenha muita dúvida sobre isso, só posso falar que cada um de nós tem o nosso momento.

Talvez o homem ideal não esteja em nenhuma dessas dicas, mas será aquele que te respeitará na frente de todos, te tratará bem, te fará sorrir, te fará sentir borboletas na barriga. Te amará com suas celulites, descabelada.

Não te xingará na frente de ninguém, não deixará lágrimas de tristezas caírem, cuidará de você como todo homem cuida com seu extinto protetor. 

O homem ideal existe. Mas antes de encontrar esse homem ideal, seja VOCÊ a pessoa ideal. 

E tenho dito!


Leiam também:


6 comentários:

Filippi disse...

"O homem ideal existe. Mas antes de encontrar esse homem ideal, seja VOCÊ a pessoa ideal."

só essa frase merece... "E TENHO DITO!!" haha

ou vc tem um amigo, eu disse AMIGO... homem, ou tu ja vivenciou um kkk

ótimo texto, e essa frase acho que muitos precisavam ouvir pois muitas vezes procuram, mas nem se esforçam pra tambem ser a ideal para ele/ela

@dj_filippi

Fernanda Marchioretto disse...

Acredito que o par ideal é aquele que nos completa naquele momento. Pode ser ideal hoje, mas pode não mais ser ideal amanhã.
O homem ideal, na minha humilde opinião, é mais do que aquele príncipe que te ama. É aquele moço (não tão encantado assim) mas que você também ama. Aquele capaz de te fazer esquecer o mundo enquanto estão juntos. E que te faz enlouquecer quando estão longe. Aquele que sonha com você e que te faz rir. Aquele que te dá nos nervos e te faz chorar. Que os defeitos são insuportáveis e as qualidades dignas de reverência. Aquele que é perfeitamente IMperfeito. O homem que você ama... e que te ama também!

Amei o texto!

Bjão!

Camila disse...

Cris, onde encomendo o meu??
rsrs
Já tive meu homem ideal, no momento ideal, mas a vida muda, os sentimentos se transformam e o parceiro ideal passou a ser minha individualidade, minha liberdade...
Mas ainda levo dentro de mim os sonhos de encontrar um parceiro conforme descrito...só preciso voltar a QUERER sonhar..
Bjo bjo bjo..rs

Chris Ribeiro disse...

Adorei o texto, embora eu seja um tanto contrário a toda forma de generalização, pois cada indivíduo é um ser único, e isso independe de sexo.

Bom, você foi muito feliz em algumas observações e, de certo modo demonstrou o quanto somos óbveis às vezes.rs

Acredito que a pessoa ideal está longe de ser aquela certinha, que faz tudo certinho, é muito monótono isso, não?!
A pessoa ideal te faz sair dos trilhos, te faz ir do amor ao ódio em segundos, ou vice-versa. Vai te fazer passar muita raiva, mas também vai te proporcionar muitos momentos felizes.
Provavelmente esta pessoa está bem longe do que sua mãe sonhou pra você, mas é a única pessoa neste mundim de mô Deus capaz de te fazer "mais VOCÊ".

Bjim.

@ChrisRibeiro

Shirley disse...

Com certeza, antes de encontrarmos o homem ideal, temos que ser a pessoa ideal, é a lei da atração, seja mais vc e atrairá quem deseja, ameiii bjocas.

Nardinho disse...

Acabo de assaltar seu textoo =)
lindooooooooo
Só uma mulher pisciana pra escrever tão bem assim =)
Parabéns, bjos

Ads Inside Post