Pular para o conteúdo principal

Mulher tem que se cuidar

Altas, baixas, gordinhas e magras. Seja qual for o seu estilo de beleza: mulher, você tem que se cuidar!
Não importa se está casada, se já namora há anos ou se acabou de arrumar um grande amor, seja solteira ou enrolada: mulher, você tem que se cuidar!
Não importa se você é apaixonada e correspondida, se ama alguém e não tem o retorno desejado: mulher, você tem que se cuidar!
Muitas mulheres esquecem de si mesmas quando acham que engordaram, casaram ou se enroscaram. Está tudo errado, é justamente nessa fase que temos que nos cuidar mais. Nos amar para sermos amadas.
Não existe mulher feia, para cada mulher sua beleza e sua essência, por isso garotas, se mexam!
Acordem 15 minutos mais cedo para dar uma pincelada nos seus cílios, 3 camadinhas fica lindo! Uma base, um blush e um baton de leve para passar o dia.


Faça amizade com uma manicure e mantenha um horário fixo com ela toda semana. Não vai ter grana pra isso? Faça você mesmo! Não sabe fazer? Tem sempre uma amiga que sabe.
Cabelos sempre limpos, sempre secos, não saia com os cabelos molhados, isso deixa a mulher deselegante e mostra um pouco de desleixo. Seu cabelo é enrolado? Assuma os cachos e use um creme certo para destacá-los. Faça uma hidratação, mesmo que seja caseira pelo menos a cada 15 dias, mantenha as pontas dos cabelos em ordem cortando pelo menos a cada 3 meses.
Suba no salto, mas antes aprenda andar em cima dele. Se realmente não leva jeito para andar no salto, amiga, opte por um saltinho plataforma, mas não venha com os tijolões, seja básica e elegante. Tem os saltos quadradinhos e baixos que não cansam os pés e dá para manter o equilíbrio.

Inove suas roupas! Mesmo que a grana está curta, comece a combinar peças de roupas do armário que nunca usou. Uma regatinha por cima da polo, um bolerinho diferente, enfim, use a criatividade. Esqueça sua calça jeans que você usa a semana toda pra trabalhar e use vestidinhos leves aos finais de semana, use saias para sair, dar um ar tão feminino e chama atenção por onde passa, levantando mais a autoestima.

Se você é jovem, use roupas de jovem, larga mão do pretinho básico de sempre, esqueça o marron e abandone roupas largas. Se você já é adulta há mais tempo também não precisa se vestir como vovó de 80 e nem como mocinha de 13, mas não se esconda atrás de burcas e cores simples.

Arrase nos acessórios. Gente, tem mulher que NÃO usa brinco. Isso é um absurdo, mesmo que tenha alergia, procure um que não dê, acostume com anéis, colares e não saia de casa com braços pelados. Desde os velhos tempos as mulheres se enfeitam!
Agora o fundamental, mesmo que você tenha um cabelo bonito, um equilíbrio perfeito no salto, seu brinco de argola combina com a pulseira, você, mulher, não pode esquecer do sorriso. A principal beleza vem de dentro pra fora, arrase no visual, mas cuide do seu interior.

Muitas mulheres não se cuidam porque o interior não está bem e muitas vezes o interior não está bem porque o exterior não está bem cuidado.
Comece a se cuidar, se olhe mais no espelho e terá mais ânimo para se arrumar cada vez mais.  Não entendo muito de moda, mas existe vários blogs de moda, dá uma pesquisada para se inspirar!
Pegue a bolsa, os óculos escuros e saia sorridente! Beijos e se cuida, mulher!

E tenho dito!


(Revisado em 16/09/2014)

Comentários

Anônimo disse…
Puxa, eu não uso brincos =/

hahaha demais Cris, disse tudo! Precisamos nos amar mais, ser mais vaidosas, olhar pro espelho e sentir orgulho, empolgação!

Que saudade de ler esse blog aqui, viu?!
Beijão!
Cris Paulino disse…
Oi lindona!! Bem vinda!!
Não leve para o lado pessoal, hehehe
Você é linda e tem jeito de mulher que se cuida!
Beijoss
Andressa disse…
Perfeito Cris!!!

Assino embaixo de td!!!

Mulher tem q se cuidar mesmo! Sempre!
Seja com 15 ou 150 anos.
Seja com 50 ou 150 quilos...
Cris Paulino disse…
Obrigada pela visita e pelo comentário, Dessinha!! Beijos!!
Shirley disse…
Nossa perfeito esse texto.
Com certeza não importa a idade mulher tem que se cuidar, independente de qualquer coisa. Adorei!
Bordunga disse…
É verdade, Cris! Eu concordo que temos que nos cuidar, exercitar nosso amor próprio e não permitir que a baixa auto-estima nos pegue.

Beijo grandão.
Ju Marchioro disse…
Assino em baixo Cris!

Beijinhos
Cris Paulino disse…
Obrigada flores, sempre fiéis ao meu bloguinho!! Beijocas
Unknown disse…
Mulherada vamos ficar Bonitas e pronto...
Eliane disse…
Passando aqui para dizer, obrigada Crisssss...

Postagens mais visitadas deste blog

Valide Seu Sentimento: Permita-se Odiar

     Meditação, novena, eucaristia, h'oponopono, 21 dias de arcanjo Miguel, Terapia, mantras holísticos, capoeira, incenso, vela de 7 dias, vela de 1,76 cm queimada no santuário de Aparecida, tambor, culto de libertação: absolutamente nada tira aquele sentimento por aquela pessoa que trouxe maldição em minha vida. Nada.     Fui em busca de perdoar somente pela pressão da convenção social. Todos querem que nos nos livremos desse sentimento que não podemos nem mencionar sem que as pessoas expressem uma fisionomia previsível de espanto.     É um tal de "perdoa porque vai te fazer bem" ou aquela conveniência de ter que perdoar porque a minha vida não vai andar para frente.     Deus teria que ser muito sádico se Ele tivesse brincando de atrasar minha vida de mãe solo, sem rede de apoio e cansada, só porque eu estou validando o meu sentimento puro de ódio para com aquela pessoa que jogou terra na minha cara enquanto eu me apresentava vestida de vulnerabilidade.     Eu aprendi t

Depois dos 30 a gente não tem amigas

Eu sempre fui a amiga do " vamo " e do " vô ". Subserviência total nas amizades. A amiga largou do boy? "Cris, vamos no Terra Chopp?"       - Vamo .      A amiga não largou, mas quer largar? "Cris, vamos ao bar do chorinho? Acho que não quero mais casar." - Vamo .      A amiga está sem companhia para sair. "Cris, vamos sair para comer?" - Eu sempre fodida de grana, recuo. "Vou não, estou sem grana." Mas, minutos depois. "Ah, vamo , refiz as contas, dá para ir" - "Ih, mas eu já chamei outra amiga." " Beleza, eu economizo nessa ". Pensei, genuinamente. Mas, poderia ter dito  "Caralhas, mas você só sai com uma amiga, não pode sair com duas?" Porém, esta resposta só veio na minha mente uma semana depois.     Também fui a amiga distraída - ainda não tinha sido diagnosticada com TDAH -  que foi cobrada injustamente por não prestar atenção na mana que estava mal no rolê.      E u tinha dado a m

Eu não sou o amor da vida de ninguém

 Não fui escolhida para ser par na festa junina. Quando sobrou eu e o menino mais rejeitado e bagunceiro da turma, as professoras imediatamente "formaram o par" que ia dar os canos no dia da apresentação, que seria num sábado encalorado de um  inverno. Eu tinha 8 anos. Também não fui a primeira melhor amiga da minha primeira melhor amiga, nesta mesma idade. E só descobri isso 25 anos depois quando ela postou no Instagram a foto da primeira melhor amiga dela de infância e não era eu. Deixei de ser a filha preferida quando o filho homem desejado finalmente chegou após 6 anos da minha existência, eu perdi a preferência, os brinquedos de sexta-feira e a festa de aniversário que fora divida por uns 5 anos seguidos até eu abrir mão de vez de comemorar. Eu também não fui a neta favorita, nem a sobrinha favorita. Colecionei poucos amigos e na educação física eu também não era a líder da turma. Eu nunca cheguei perto de ganhar uma eleição de representante de sala da turma que eu frequ