terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um pouco de nós mulheres

Não, não... Longe de mim revelar algum segredo feminino. Vou abrir um pouco do leque do nosso universo para provar que não somos tão complicadas, e sim, incompreendidas.

Muitas vezes escutei a seguinte afirmação de alguns homens: "Vocês mulheres são muito complicadas."
Está certo que não somos tão simples assim, porém se ao menos prestarem um pouco mais de atenção em alguns detalhes será mais fácil, ao menos, compreender.

Uma das coisas que nós mulheres mais admiramos é o cavalheirismo de sermos escutadas. É uma missão tortuosa para os homens porque nós mulheres falamos muito. Em média falamos 20 mil palavras enquanto os homens falam apenas 7 mil. 

É uma tarefa difícil para os homens ouvir a gente falando, afinal a concentração na conversa não passa de 10 segundos, depois tudo o que será dito por nós não passará de palavras voando sobre sua cabeça confusa. (Mas falar deles é um assunto para a próxima postagem).

Gostamos de carinho. Ah!! Como é bom quando estamos conversando e ele (já passados os 10 segundos) passe a mão no nosso rosto, no cabelo, pega na mão, olha nos olhos. (Desde, claro, que a conversa não seja uma D.R., ok? )

Muitas mulheres adoram uma demonstração pública de afeto. Principalmente quando recebem flores no trabalho, faculdade, para que as despeitadas de plantão possam presenciar esse tão singelo romantismo.
Tá bom, existe mulher que detesta receber flores, tem pavor do romantismo, mas que tal uma surpresa do tipo: um convite para um almoço em plena terça-feira?!
Chegou a TPM, não se desesperem junto conosco. Afinal só precisamos de chocolate. Nenhuma mulher de TPM está de dieta.

Ah, somos muito detalhistas, são os mais simples gestos que dão aquele frio na barriga. Estou falando de lembrar de datas especiais. (É pedir muito?). Mesmo que essa data especial tenha sido marcada no lembrete do celular. Aí amigo, quando esse alarme tocar, corra logo para comprar flores, mandar um cartão, mandar uma SMS, uma DM, seja lá o que for, faça rápido antes que você se esqueça!

Cada mulher tem sua personalidade, tem sua história, seus jeitos e manias, mas toda mulher tem a essência única de ser sensível. Sensível no corpo e nas percepções. A tal chamada intuição feminina. Quando uma mulher fala: "Ele não é seu amigo", pode ter certeza que ELE NÃO É SEU AMIGO. Não me pergunte o motivo, nem tente entender isso. Intuição feminina nunca falha e tenho dito.

O dia tão esperado está chegando. Aquele jantar. UM ENCONTRO! O drama começa. "Que roupa colocar?" Agendar a manicure mais rápido (tomara que ela tenha horário, ela tem que ter horário). Depilação em dia? Sim, tem que estar depilada mesmo se for vestir calça e nada demais for acontecer. Se a depilação não estiver em dia o sentimento de culpa vai atormentar a noite toda. E nem vou comentar do quanto dói a maldita depilação. Cabelo: Liso? Enrolado? Preso? Solto? Lógico a hidratação! Meu cabelo tem que balançar quando eu estiver saindo de casa e de maneira fatal. O grande dia! Unhas bem feitinhas (ta bom que a manicure tirou um bife). Hidratação ok. Agora vem o maior drama feminino (depois da depilação, claro), "que roupa usar?" Aí o guarda-roupa com 300 peças diferentes se transforma numa pequena cômoda com 5 peças de roupas velhas! A cama parece balcão de loja quando a vendedora já não sabe mais o que mostrar pra você. Antes de vestir a roupa não posso esquecer de hidratar a pele com aquele óleo caríssimo que dividi em 2 vezes. Roupa sexy sem parecer vulgar, será que acho? Calcinha confortável ou aquela que vai apertar a noite toda? Ta certo que falei que não vai rolar nada demais, mas se eu subir a escada na frente dele e aparecer aquela calcinha enorme vai tudo por água abaixo. Então vamos sofrer um pouquinho. Mais um drama: Sapato!! E mesma dúvida: Ser sensual com aquele sapato vermelho de salto enorme que me aperta só um pouquinho ou aquela rasteirinha fofa confortável?? Ta louca?? Uma mulher sem salto é a mesma coisa que sair de casa sem brinco. E por falar em brinco, quase que esqueço do brinco e dos acessórios. Ah, sair sem perfume não dá. Tudo pronto! Tudo pronto o cacete. A maquiagem!!! Faltam 10 minutos para ele chegar!! Calma, respire fundo, não carregar a maquiagem, 5 camadas de rímel, uma base para tirar as marquinhas, um pouco de pó, blush e um gloss de leve. Agora sim: Ele chegou! E a saída triunfal e ansiedade da espera de um elogio: "Como você está linda!"  É o mínimo né? 


Um comentário:

Fernanda Marchioretto disse...

Hahaha! Ri muito Cris. É exatamente isso, somos incompreendidas!
Não canso se dizer: sou sua fã mulher!
Bejokinhaaaaa!!!!

Ads Inside Post