Pular para o conteúdo principal

Um pouco de nós mulheres

Não, não... Longe de mim revelar algum segredo feminino. Vou abrir um pouco do leque do nosso universo para provar que não somos tão complicadas, e sim, incompreendidas.

Muitas vezes escutei a seguinte afirmação de alguns homens: "Vocês mulheres são muito complicadas."
Está certo que não somos tão simples assim, porém se ao menos prestarem um pouco mais de atenção em alguns detalhes será mais fácil, ao menos, compreender.

Uma das coisas que nós mulheres mais admiramos é o cavalheirismo de sermos escutadas. É uma missão tortuosa para os homens porque nós mulheres falamos muito. Em média falamos 20 mil palavras enquanto os homens falam apenas 7 mil. 

É uma tarefa difícil para os homens ouvir a gente falando, afinal a concentração na conversa não passa de 10 segundos, depois tudo o que será dito por nós não passará de palavras voando sobre sua cabeça confusa. (Mas falar deles é um assunto para a próxima postagem).

Gostamos de carinho. Ah!! Como é bom quando estamos conversando e ele (já passados os 10 segundos) passe a mão no nosso rosto, no cabelo, pega na mão, olha nos olhos. (Desde, claro, que a conversa não seja uma D.R., ok? )

Muitas mulheres adoram uma demonstração pública de afeto. Principalmente quando recebem flores no trabalho, faculdade, para que as despeitadas de plantão possam presenciar esse tão singelo romantismo.
Tá bom, existe mulher que detesta receber flores, tem pavor do romantismo, mas que tal uma surpresa do tipo: um convite para um almoço em plena terça-feira?!
Chegou a TPM, não se desesperem junto conosco. Afinal só precisamos de chocolate. Nenhuma mulher de TPM está de dieta.

Ah, somos muito detalhistas, são os mais simples gestos que dão aquele frio na barriga. Estou falando de lembrar de datas especiais. (É pedir muito?). Mesmo que essa data especial tenha sido marcada no lembrete do celular. Aí amigo, quando esse alarme tocar, corra logo para comprar flores, mandar um cartão, mandar uma SMS, uma DM, seja lá o que for, faça rápido antes que você se esqueça!

Cada mulher tem sua personalidade, tem sua história, seus jeitos e manias, mas toda mulher tem a essência única de ser sensível. Sensível no corpo e nas percepções. A tal chamada intuição feminina. Quando uma mulher fala: "Ele não é seu amigo", pode ter certeza que ELE NÃO É SEU AMIGO. Não me pergunte o motivo, nem tente entender isso. Intuição feminina nunca falha e tenho dito.

O dia tão esperado está chegando. Aquele jantar. UM ENCONTRO! O drama começa. "Que roupa colocar?" Agendar a manicure mais rápido (tomara que ela tenha horário, ela tem que ter horário). Depilação em dia? Sim, tem que estar depilada mesmo se for vestir calça e nada demais for acontecer. Se a depilação não estiver em dia o sentimento de culpa vai atormentar a noite toda. E nem vou comentar do quanto dói a maldita depilação. Cabelo: Liso? Enrolado? Preso? Solto? Lógico a hidratação! Meu cabelo tem que balançar quando eu estiver saindo de casa e de maneira fatal. O grande dia! Unhas bem feitinhas (ta bom que a manicure tirou um bife). Hidratação ok. Agora vem o maior drama feminino (depois da depilação, claro), "que roupa usar?" Aí o guarda-roupa com 300 peças diferentes se transforma numa pequena cômoda com 5 peças de roupas velhas! A cama parece balcão de loja quando a vendedora já não sabe mais o que mostrar pra você. Antes de vestir a roupa não posso esquecer de hidratar a pele com aquele óleo caríssimo que dividi em 2 vezes. Roupa sexy sem parecer vulgar, será que acho? Calcinha confortável ou aquela que vai apertar a noite toda? Ta certo que falei que não vai rolar nada demais, mas se eu subir a escada na frente dele e aparecer aquela calcinha enorme vai tudo por água abaixo. Então vamos sofrer um pouquinho. Mais um drama: Sapato!! E mesma dúvida: Ser sensual com aquele sapato vermelho de salto enorme que me aperta só um pouquinho ou aquela rasteirinha fofa confortável?? Ta louca?? Uma mulher sem salto é a mesma coisa que sair de casa sem brinco. E por falar em brinco, quase que esqueço do brinco e dos acessórios. Ah, sair sem perfume não dá. Tudo pronto! Tudo pronto o cacete. A maquiagem!!! Faltam 10 minutos para ele chegar!! Calma, respire fundo, não carregar a maquiagem, 5 camadas de rímel, uma base para tirar as marquinhas, um pouco de pó, blush e um gloss de leve. Agora sim: Ele chegou! E a saída triunfal e ansiedade da espera de um elogio: "Como você está linda!"  É o mínimo né? 


Comentários

Hahaha! Ri muito Cris. É exatamente isso, somos incompreendidas!
Não canso se dizer: sou sua fã mulher!
Bejokinhaaaaa!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Valide Seu Sentimento: Permita-se Odiar

     Meditação, novena, eucaristia, h'oponopono, 21 dias de arcanjo Miguel, Terapia, mantras holísticos, capoeira, incenso, vela de 7 dias, vela de 1,76 cm queimada no santuário de Aparecida, tambor, culto de libertação: absolutamente nada tira aquele sentimento por aquela pessoa que trouxe maldição em minha vida. Nada.     Fui em busca de perdoar somente pela pressão da convenção social. Todos querem que nos nos livremos desse sentimento que não podemos nem mencionar sem que as pessoas expressem uma fisionomia previsível de espanto.     É um tal de "perdoa porque vai te fazer bem" ou aquela conveniência de ter que perdoar porque a minha vida não vai andar para frente.     Deus teria que ser muito sádico se Ele tivesse brincando de atrasar minha vida de mãe solo, sem rede de apoio e cansada, só porque eu estou validando o meu sentimento puro de ódio para com aquela pessoa que jogou terra na minha cara enquanto eu me apresentava vestida de vulnerabilidade.     Eu aprendi t

Depois dos 30 a gente não tem amigas

Eu sempre fui a amiga do " vamo " e do " vô ". Subserviência total nas amizades. A amiga largou do boy? "Cris, vamos no Terra Chopp?"       - Vamo .      A amiga não largou, mas quer largar? "Cris, vamos ao bar do chorinho? Acho que não quero mais casar." - Vamo .      A amiga está sem companhia para sair. "Cris, vamos sair para comer?" - Eu sempre fodida de grana, recuo. "Vou não, estou sem grana." Mas, minutos depois. "Ah, vamo , refiz as contas, dá para ir" - "Ih, mas eu já chamei outra amiga." " Beleza, eu economizo nessa ". Pensei, genuinamente. Mas, poderia ter dito  "Caralhas, mas você só sai com uma amiga, não pode sair com duas?" Porém, esta resposta só veio na minha mente uma semana depois.     Também fui a amiga distraída - ainda não tinha sido diagnosticada com TDAH -  que foi cobrada injustamente por não prestar atenção na mana que estava mal no rolê.      E u tinha dado a m

Eu não sou o amor da vida de ninguém

 Não fui escolhida para ser par na festa junina. Quando sobrou eu e o menino mais rejeitado e bagunceiro da turma, as professoras imediatamente "formaram o par" que ia dar os canos no dia da apresentação, que seria num sábado encalorado de um  inverno. Eu tinha 8 anos. Também não fui a primeira melhor amiga da minha primeira melhor amiga, nesta mesma idade. E só descobri isso 25 anos depois quando ela postou no Instagram a foto da primeira melhor amiga dela de infância e não era eu. Deixei de ser a filha preferida quando o filho homem desejado finalmente chegou após 6 anos da minha existência, eu perdi a preferência, os brinquedos de sexta-feira e a festa de aniversário que fora divida por uns 5 anos seguidos até eu abrir mão de vez de comemorar. Eu também não fui a neta favorita, nem a sobrinha favorita. Colecionei poucos amigos e na educação física eu também não era a líder da turma. Eu nunca cheguei perto de ganhar uma eleição de representante de sala da turma que eu frequ