quinta-feira, 8 de março de 2012

Sutiã Queimado, Trabalho Dobrado!

Aquela que acorda cedo para levar os filhos no colégio correndo, engole o café da manhã para ir trabalhar pensando no almoço que tem que fazer para os filhos e para o marido para depois voltar ao trabalho.

Mulher que trabalha fora no mínimo 9 horas por dia para ganhar menos que os homens e  ainda trabalhar em casa organizando as tarefas domésticas ou auxiliando alguém para fazer.

Aquela que divide o tempo entre os filhos, trabalho, marido, mercado, manicure, cabeleireira, amigas, horas extras trabalhistas, sogra, sobrinhos, vizinha enchendo a paciência na hora que está fazendo o jantar...

Aquela que dorme pouco e que dorme o final de semana inteiro, claro que depois de cuidar da casa, receber visitas. A filha e a nora que divide os domingos entre uma casa e outra para lavar a louça do almoço.

Aquela que já teve família desmanchada por não dedicar o suficiente ao lar... Aquela que não vê os filhos crescerem por deixá-los com alguém para ir trabalhar.

A vó que criou os filhos e agora tem que cuidar dos netos para as filhas e noras trabalharem, ou aquelas que não têm onde deixar os filhos e os deixam sozinhos para a rua criar... 

Ficar dividida entre o falso moralismo que nos cobra a "postura" e liberar geral porque agora somos iguais aos homens. "Faço ou não faço? O que os outros vão pensar?"

Queimar o sutiã para ter trabalho dobrado?
Queimar sutiã para ficarmos presas ao moralismo que ainda não decidiu o que pode ou não fazer?
Não vi vantagem ainda...

Mas o bom desse dia são os presentes, lembranças, flores (roubadas) compradas, chocolates e café da manhã de graça nos mercados...
Amanhã tudo volta ao normal, ok?!

2 comentários:

Bordunga disse...

Já arrasou no título :)

Beijoooos.

Cris Paulino disse...

Uhulll.. obrigada, flor!! Beijoss

Ads Inside Post