Pular para o conteúdo principal

Mulher Cazuza

Quando eu converso com alguém, depois de um bom tempo eu percebo que falei demais. Quando eu paro para pensar um pouco eu percebo que falei metade da minha vida. E isso acontece até com desconhecidos. Eu falo demais!

Na hora de colocar o café na xícara eu sempre passo da metade e coloco mais de 8 gotas de adoçante! Eu bebo café demais!

Na lanchonete quando eu vou pedir um lanche, eu nunca fico no básico "X-Salada". Eu sempre peço para acrescentar o Catupiry. Mas na hora da saudável salada eu tenho que transbordar meu prato de folhas e legumes. Apesar da minha eterna dieta, eu como demais.

Eu sou daquelas que precisa tomar pelo menos umas três saideiras para ir embora. Na maioria das vezes eu "fecho" o bar.

Quando eu não gosto eu não sei fazer média. Mas quando eu gosto eu me rendo de amor... me jogo nos braços e me faço a pequenina... Bem pequenina... A desprotegida... Bem desprotegida.... Cuida de mim?


Se for para polemizar eu vou cutucar a ferida de "gente grande". Não gosto de mexer com gente fraca, gosto mesmo de provocar quem pode pagar advogado ou até mesmo um assassino de aluguel. (Eu sei que fantasiei demais).

Não faço o tipo de mulher delicada. Não sou nada miudinha. Sou grande, alta, larga e se um dia eu pesei 50 quilos eu deveria ter uns cinco anos de idade. Sou o tipo de mulher mais ou menos demais. Minhas pernas não são pequenas e nem finas. Não tenho dedos delicados e nem ombros caídos.
Sou forte, tenho porte (mas não ando armada).

Se for para eu sorrir para a foto vou abrir demais o sorriso. Se for para dar um abraço, eu abraçarei bem forte. E se for para gargalhar, eu abaixo, coloco a mão na barriga, fecho os olhos e se a piada for boa eu vou chorar de rir.

E também choro de tristeza. Choro tanto que meus olhos ficam inchados DEMAIS!

Não saio da loja de sapatos com apenas um par. No mínimo eu levo dois e já sai de uma loja com cinco pares de sapato. E também não sei sair com uma peça de roupa de uma loja.

Eu abuso na maquiagem (com glamour) e quando eu contorno os olhos com o lápis preto, gosto de me sentir igual a cantora Maysa.



Mas apesar desse meu jeito Mulher Cazuza: EXAGERADA, eu detesto chamar atenção!
Sou tímida DEMAIS!!!

E tenho dito!!




(Não venha dizer que acreditou quando eu disse que eu sou tímida demais, né?)





Comentários

A única parte verdadeira do texto é essa: "sou tímida demais".
Aham...
Rô... disse…
oi Cris...
adorei o texto,
ri sozinha aqui na frente do computador,
muito bom,
mas sabe no fundo ,
toda mulher é exagerada em algo,
totalmente perdoável seu exagero,

beijinhos
Shirley disse…
Somos parecidas então, porque comigo não existe meio termo, ou é 8 ou é 80, na maioria das vezes é 80 porque eu sou exagerada, eu sou mesma exageradaaaa...
Julliany kotona disse…
A Amizade é a doce canção da vida,é a poesia da eternidade;
O amigo é a outra metade da gente
O lado claro e melhor,
Sempre que encontramos um amigo,
encontramos um pouco mais de nós mesmos;
O amigo revela, desvenda, conforta
É uma porta sempre aberta
em qualquer situação.
O amigo na hora certa, é o Sol ao meio dia,
estrela na escuridão;
O amigo é bússola e rota no oceano,
porto seguro da tripulação,
O amigo é o milagre do calor humano,
que Deus opera no coração.
Amizade doce canção da vida

Um grande beijo tenha um lindo fim de semana.
Bordunga disse…
Eu sou uma exagerada nas emoções. Intensa. Emocionalmente, uma mulher Cazuza, com certeza!

Beijo grandão.
Unknown disse…
Parabens Cris, tá bem legal seu blog. Voce tem muita personalidade, continue assim que vc conseguira alcar voos bem altos na sua carreira profissional.
Unknown disse…
Parabens Cris, tah bem legal seu blog. Voce tem muita personalidade, continue assim que vc conseguira alcar voos bem altos na sua carreira profissional.
puzzle disse…
Ai, adorei esse post!
Eu acredito que é tímida... tem gente que não acredita que eu sou hehehe
Mas acho que é bom assim... porque aí também é gente boa demais! Pra que se conter? Viva!
Beijo
Carlos Ferreira disse…
A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.
Direção: Sérgio Rodrigues, João Begatti e Carlos Ferreira.
LINK: www.radioculturasd.com.br
PERFIL: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.
COPA CULTURA: Vem aí a 24ª edição da Copa Cultura e o jogo de abertura acontece no sábado, 30/04, entre Esporte (04º Depósito) e Botafoquinho (Cachoerinha)
Leia mais aqui no BLOG:
www.carlosferreirajf.blogspot.com
Carol Viana disse…
Super me identifiquei...kkkkkkkkkkk.. rindo horrores... e a Maysa é a cara da minha mãe... putz... !!!!
beijoooooo

Postagens mais visitadas deste blog

Valide Seu Sentimento: Permita-se Odiar

     Meditação, novena, eucaristia, h'oponopono, 21 dias de arcanjo Miguel, Terapia, mantras holísticos, capoeira, incenso, vela de 7 dias, vela de 1,76 cm queimada no santuário de Aparecida, tambor, culto de libertação: absolutamente nada tira aquele sentimento por aquela pessoa que trouxe maldição em minha vida. Nada.     Fui em busca de perdoar somente pela pressão da convenção social. Todos querem que nos nos livremos desse sentimento que não podemos nem mencionar sem que as pessoas expressem uma fisionomia previsível de espanto.     É um tal de "perdoa porque vai te fazer bem" ou aquela conveniência de ter que perdoar porque a minha vida não vai andar para frente.     Deus teria que ser muito sádico se Ele tivesse brincando de atrasar minha vida de mãe solo, sem rede de apoio e cansada, só porque eu estou validando o meu sentimento puro de ódio para com aquela pessoa que jogou terra na minha cara enquanto eu me apresentava vestida de vulnerabilidade.     Eu aprendi t

Depois dos 30 a gente não tem amigas

Eu sempre fui a amiga do " vamo " e do " vô ". Subserviência total nas amizades. A amiga largou do boy? "Cris, vamos no Terra Chopp?"       - Vamo .      A amiga não largou, mas quer largar? "Cris, vamos ao bar do chorinho? Acho que não quero mais casar." - Vamo .      A amiga está sem companhia para sair. "Cris, vamos sair para comer?" - Eu sempre fodida de grana, recuo. "Vou não, estou sem grana." Mas, minutos depois. "Ah, vamo , refiz as contas, dá para ir" - "Ih, mas eu já chamei outra amiga." " Beleza, eu economizo nessa ". Pensei, genuinamente. Mas, poderia ter dito  "Caralhas, mas você só sai com uma amiga, não pode sair com duas?" Porém, esta resposta só veio na minha mente uma semana depois.     Também fui a amiga distraída - ainda não tinha sido diagnosticada com TDAH -  que foi cobrada injustamente por não prestar atenção na mana que estava mal no rolê.      E u tinha dado a m

Eu não sou o amor da vida de ninguém

 Não fui escolhida para ser par na festa junina. Quando sobrou eu e o menino mais rejeitado e bagunceiro da turma, as professoras imediatamente "formaram o par" que ia dar os canos no dia da apresentação, que seria num sábado encalorado de um  inverno. Eu tinha 8 anos. Também não fui a primeira melhor amiga da minha primeira melhor amiga, nesta mesma idade. E só descobri isso 25 anos depois quando ela postou no Instagram a foto da primeira melhor amiga dela de infância e não era eu. Deixei de ser a filha preferida quando o filho homem desejado finalmente chegou após 6 anos da minha existência, eu perdi a preferência, os brinquedos de sexta-feira e a festa de aniversário que fora divida por uns 5 anos seguidos até eu abrir mão de vez de comemorar. Eu também não fui a neta favorita, nem a sobrinha favorita. Colecionei poucos amigos e na educação física eu também não era a líder da turma. Eu nunca cheguei perto de ganhar uma eleição de representante de sala da turma que eu frequ