segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fundamental é o amor...

Sempre tive vontade de amar alguém de verdade, que combinasse comigo, com meu jeito e que adaptássemos a uma nova rotina.
Mas não encontrei. E olha que tentei muito. Fiz estratégias, jogos, fui eu mesma, agi naturalmente, enfim, eu fiz de tudo.
Como é difícil encontrar a tampa da minha marmita, o todinho para o meu leite e o edredom para meu frio. Como é complicado encontrar essa metade da laranja. Metades que nunca são iguais e parece que não se encaixarão.

Algumas vezes faltou amor e de outras sobrou o amor. Teve vezes que o amor de um era maior e do outro era menor.
Mas o tempo está passando. E por mais que muitos dizem que tenho pouca idade e muito que aproveitar, eu não vejo e nem penso assim. É sempre a mesma história: começo, meio e fim.
Aí vêm as frases de praxe que ouvimos: "Não era para ser!"; "Não fique esperando!"; "Sua hora vai chegar!"; "O que tiver que ser, será!". Há mais frases desse tipo. Acredito que ao todo devem ser 12 típicas frases de calendários!
Outra filosofia do amor que ouvimos é: "não criar (a maldita) expectativa, porque quanto maior a expectativa, maior é a decepção. Mas há quem contradiz que não devemos ser pessimistas.
A verdade é uma só e como diz a música de Tom Jobim: "Fundamental é mesmo o amor. É impossível ser feliz sozinho."

E o que é o amor?
Não sei bem ao certo dizer em palavras, acho que nenhum poeta ou escritor conseguiu essa proeza.
Mas de fato é que ter um amor e ser um amor para alguém é compartilhar os bons momentos, é chegar do trabalho feliz ou descontente e ter alguém que vai nos ouvir sem sermões ou inveja.
Alguém que seja cúmplice de todos os bons e maus momentos. Que seja companheiro na dor, na alegria, nos medos e nas dificuldades do dia-a-dia.
Alguém que não irá desanimar quando as contas apertarem ou quando a maior dificuldade amargurar os dias. E sim, alguém que acredita que ser dois é juntar forças para recomeçar.
Alguém que tenha cheiro protetor e que tenha a pele mais macia do mundo. Alguém que usa o perfume só para te proteger da solidão.
Alguém que elogie sua roupa, seu jeito e até mesmo a comida que preparou.
Alguém que não só te enche de mimos, mas que te repreenda com carinho os seus deslizes.
Para mim é isso. E às vezes me contento de ainda não ter encontrado esse alguém, esse verdadeiro amor. Acredito que o melhor está por vir... e quem sabe seja você, o temperinho  do meu miojo?

12 comentários:

Malu disse...

Sim, tua afirmação é correta! Sem amor tudo se perde pelo caminho...
Mas acalma-te que no momento certo chegará este sentimento dentro de alguém e você saberá e estará preparada para receber tudo isto.
Abraços.

Bordunga disse...

Às vezes a gente pensa já ter amado e, na realidade, não amou... E só qd vem a amar de verdade que percebe que o que vivera até então, e julgara ser amor, na verdade não era. Sabe p q? Pq para amarmos é preciso viver e sentir algumas coisinhas antes. E cada um tem seu tempo para aprendê-las ou vivê-las. Talvez o seu tempo ainda tenha dado, mas fique tranquila pq logo logo dará e vc viverá seu mais lindo e verdadeiro amor, que superará todas as suas expectativas!

Beijo grande, querida.

Shirley disse...

É só o amor, é só o amor que conhece o que é verdade, o amor é fogo que arde sem arder...
Quando a gente menos espera ele aparece, adorei o texto, desabafo sinceros do que sente.

ana.jornalista disse...

A metade da laranja aparece quando a gente menos espera!Muito legal seu blog!
Eu deixei de ser estudante de jornalismo no fim do ano passado. Agora passei pro outro lado! Rs

Um beijo.

• Cynthia Brito • disse...

Olá, Cris.
Estou passando por aqui para lhe desejar uma ótima quarta, quinta e sexta! rs'
Beeeeeeijos.

Vânia T. disse...

Oi flor!
Desculpe demorar tanto pra passar aqui, mas a vida tá uma correria, que nem lá no meu blog tô dando conta de postar, rsrsrsrs
Tô sempre pensando que tenho q deixar mais coments pra vc! Se blog merece demais! Mas sabe como é, último ano de facul, TCC, estágio, IC... affe, isso tira a inspiração de qualquer ser né =P

Amei o post, messsmo!
Mil Beijos!!!
Não esqce de mim!

Vânia http://www.oumamor.blogspot.com

Rô... disse...

oi Cris...

estava andando por aqui e entrei curiosamente...
gostei muito já me instalei...

se quiser tomar um café ou um chazinho a porta lá de casa está aberta...

muitos beijinhos

Natural.Origin disse...

Tampa da marmita...

:)

jair koyote disse...

Pois gostaria de cativar sua amizade..!!! Muito bom seu blog meu anjo.

Matheus Farizatto disse...

Cris, passando para conhecer essa audácia toda e gostando muito.

Um beijo.

Matheus Farizatto disse...

"Alguém que seja cúmplice de todos os bons e maus momentos" - acho que isso resume bem o que é o verdadeiro amor.

Patrícia disse...

Pois é... também não encontrei ainda... e ouço tudo isso!
Ando perdida em relação a isso. Já pensei e senti tanto que nem sei mais o que eu quero... só sei que ninguém quer ficar sozinho!
E amigo é amigo e é indispensável, mas alguém especial, mais que amigo também o é!
Beijo

Ads Inside Post