Pular para o conteúdo principal

O Verdadeiro Natal

O Natal é marcado por época de dar presentes, trocar presentes, torrar o 13º com presentes, propagandas vermelhas para lá e para cá... Renas, Papai-Noel com frio em pleno calor de Ribeirão Preto, uvas-passas, Peru, piscas-piscas tocando musiquinhas natalinas, Simone, Roberto Carlos, filmes de Natal na TV durante toda a semana. Isso é o Natal. 
Para uns parece ser lindo!! Para outros um tédio!! Para mim, o Natal perdeu o sentido verdadeiro.

Natal é outra coisa:

Foi num lugar distante, chamado Belém que tudo começou. Não sabemos a real data, mas foi num lugar simples, em meio animais, que o verbo se fez carne e habitou entre nós.
Naquela noite nasce uma criança onde é depositada toda a esperança daquele povo perdido, aquele povo que acreditava em um Deus rígido, vingativo e cruel, povo que acreditava que apedrejar mulher era a solução. Mas foi com a vinda desse menino Deus que foi possível compreender que não se apedreja mulher, ensinou-nos o perdão, o Deus que acolhe, que ama, um Deus acessível. 
O menino veio ao mundo para se tornar homem e nos mostrar o Novo Testamento e a Boa Nova. E é no Natal que vivenciamos tudo isso outra vez.  A vinda do menino Deus nos dá uma nova esperança para o próximo ano, para revermos nossas falhas, pedir perdão pelas nossas culpas e viver o novo, é Deus que nasce de novo em nossos corações junto com a esperança de uma vida e um mundo melhor.
Basta ter fé. E fé é algo inquestionável que nos dá paz no coração. 
E que todos nós podemos ser tocados nesse verdadeiro Natal, o Natal de Deus presente em nossas vidas!
FELIZ NATAL!



Comentários

Shirley disse…
Fé, amor e Deus é Natalllll...
Chris Ribeiro disse…
"O Natal de Deus presente em nossas vidas!"

Disse tudo, trenzim!.

Feliz Natal procê! ;o)
Bjim.

@ChrisRibeiro

Postagens mais visitadas deste blog

Valide Seu Sentimento: Permita-se Odiar

     Meditação, novena, eucaristia, h'oponopono, 21 dias de arcanjo Miguel, Terapia, mantras holísticos, capoeira, incenso, vela de 7 dias, vela de 1,76 cm queimada no santuário de Aparecida, tambor, culto de libertação: absolutamente nada tira aquele sentimento por aquela pessoa que trouxe maldição em minha vida. Nada.     Fui em busca de perdoar somente pela pressão da convenção social. Todos querem que nos nos livremos desse sentimento que não podemos nem mencionar sem que as pessoas expressem uma fisionomia previsível de espanto.     É um tal de "perdoa porque vai te fazer bem" ou aquela conveniência de ter que perdoar porque a minha vida não vai andar para frente.     Deus teria que ser muito sádico se Ele tivesse brincando de atrasar minha vida de mãe solo, sem rede de apoio e cansada, só porque eu estou validando o meu sentimento puro de ódio para com aquela pessoa que jogou terra na minha cara enquanto eu me apresentava vestida de vulnerabilidade.     Eu aprendi t

Eu não sou o amor da vida de ninguém

 Não fui escolhida para ser par na festa junina. Quando sobrou eu e o menino mais rejeitado e bagunceiro da turma, as professoras imediatamente "formaram o par" que ia dar os canos no dia da apresentação, que seria num sábado encalorado de um  inverno. Eu tinha 8 anos. Também não fui a primeira melhor amiga da minha primeira melhor amiga, nesta mesma idade. E só descobri isso 25 anos depois quando ela postou no Instagram a foto da primeira melhor amiga dela de infância e não era eu. Deixei de ser a filha preferida quando o filho homem desejado finalmente chegou após 6 anos da minha existência, eu perdi a preferência, os brinquedos de sexta-feira e a festa de aniversário que fora divida por uns 5 anos seguidos até eu abrir mão de vez de comemorar. Eu também não fui a neta favorita, nem a sobrinha favorita. Colecionei poucos amigos e na educação física eu também não era a líder da turma. Eu nunca cheguei perto de ganhar uma eleição de representante de sala da turma que eu frequ

Depois dos 30 a gente não tem amigas

Eu sempre fui a amiga do " vamo " e do " vô ". Subserviência total nas amizades. A amiga largou do boy? "Cris, vamos no Terra Chopp?"       - Vamo .      A amiga não largou, mas quer largar? "Cris, vamos ao bar do chorinho? Acho que não quero mais casar." - Vamo .      A amiga está sem companhia para sair. "Cris, vamos sair para comer?" - Eu sempre fodida de grana, recuo. "Vou não, estou sem grana." Mas, minutos depois. "Ah, vamo , refiz as contas, dá para ir" - "Ih, mas eu já chamei outra amiga." " Beleza, eu economizo nessa ". Pensei, genuinamente. Mas, poderia ter dito  "Caralhas, mas você só sai com uma amiga, não pode sair com duas?" Porém, esta resposta só veio na minha mente uma semana depois.     Também fui a amiga distraída - ainda não tinha sido diagnosticada com TDAH -  que foi cobrada injustamente por não prestar atenção na mana que estava mal no rolê.      E u tinha dado a m