Pular para o conteúdo principal

Maturidade

Em pleno dia das crianças, na madrugada pra ser exata, estou aqui em meio a palavras, pensamentos e audácias, para expressar o que não me faz mais sentir criança... 


Hoje aos 20 e poucos anos já não tenho pressa de mais nada, tudo eu espero em Deus, tempo ao tempo, sem pressa e na mais calmaria da paciência.
 
Hoje posso dizer que estou conquistando uma maturidade emocional, minha independência emocional. Não nasci grudada em ninguém. Por que ter a necessidade de ter alguém para ter segurança emocional?  

Estou aprendendo a ser feliz me amando e dando motivos para que me amem também. Não dá mais para ficar sentada no banco da praça esperando alguém passar e começar a me amar com meu sorriso. Não dá mais para ficar sentada no banco da praça e pronto!

Hoje tenho que trabalhar muito para conquistar o meu ideal. Hoje já não me preocupo se o professor vai faltar à aula, hoje me preocupo se vou conseguir concluir meu trabalho com êxito.
Já não passa mais na minha cabeça se enquanto estou passando estou sendo olhada, observada, e sim, se o olhar em meus olhos está sendo sincero.

Hoje não quero mais só ficar sentada na cadeira da sala de aula aprendendo, hoje quero estar à frente ensinando e ao lado em pé aprendendo. 

Quero escutar cada palavra, absorver tudo o que for necessário, e assim depois, começar a falar.

Hoje não quero só saber se meu candidato ganhou uma eleição. Hoje tenho sede em saber se todos os planos estão sendo cumpridos. 

Já não quero saber se a praça é um bom local para paquerar. Hoje quero saber se naquela praça poderei caminhar com meus filhos tranquilamente.

Minhas músicas preferidas são de cantores mais maduros, meus livros prediletos são de pessoas que batalharam.

Não leio mais revistas para fazer testes e nem recortes, agora me interessa muito as reportagens. Abandonei a página de fofocas e modelos.

Quero ter motivos, quero ser o motivo...

Quero andar descalça sentir o calor do asfalto e o frio do piso. Quero sentir...

Quero continuar sorrindo quando algo repetitivo na vida acontece e eu já estou pronta para não cometer novamente os erros.

Quero aprender mais, quero me amar mais, quero dar mais de mim. Quero oferecer aquilo que você busca.

Não quero ser melhor que ninguém, mas quero ser o melhor para alguém.
E assim... Tenho vivido!! 

Comentários

Chris Ribeiro disse…
Eu acredito que maturidade é algo muito relativo, e muitas vezes está mais ligada ao meio em que se vive, do que propriamente à quantidade de primaveras que temos.

Então, seu texto está todo o tempo na primeira pessoa do singular, portanto é muito pessoal. Eu seria um tanto quanto imprudente tentar verbalizar o sentimento de aprendizado que compactuo com você, porque tenho vivido algo bem parecido.

Bom demais encontrar pessoas tão jovens, e tão comprometidas com a vida.

Adorei,trenzim!

Bjo.

@ChrisRibeiro
Shirley disse…
Realmente com o passar do tempo nós vamos adquirindo uma maturidade, onde vamos mudando os comportamentos e dando valores a outras coisas, concordo com o comentário do Cris acima, relamente é um texto pessoal, mas também me sinto nessa fase.
Perfeito o texto! bjocas...
Filippi disse…
muito pessoal mesmo...
(momento vovó)
"own pirulitinhaa ja ta uma mulherrr"
(desliga momento vovô kkkk)

o amadurecimento vem com o tempo... muitos ja amadurecem logo aos 18... outros tem 29 e ainda nem pensaram nissoo rsrs

algo q só o tempo vai dizer e só vc vai perceber quando começar a enchergar a vida com outros olhos, não mais os de adolescente, mas o de quem pensa no futuro, pensa no agora, e relembra com saudade oq ja passou e não volta...

@dj_filippi

Postagens mais visitadas deste blog

Valide Seu Sentimento: Permita-se Odiar

     Meditação, novena, eucaristia, h'oponopono, 21 dias de arcanjo Miguel, Terapia, mantras holísticos, capoeira, incenso, vela de 7 dias, vela de 1,76 cm queimada no santuário de Aparecida, tambor, culto de libertação: absolutamente nada tira aquele sentimento por aquela pessoa que trouxe maldição em minha vida. Nada.     Fui em busca de perdoar somente pela pressão da convenção social. Todos querem que nos nos livremos desse sentimento que não podemos nem mencionar sem que as pessoas expressem uma fisionomia previsível de espanto.     É um tal de "perdoa porque vai te fazer bem" ou aquela conveniência de ter que perdoar porque a minha vida não vai andar para frente.     Deus teria que ser muito sádico se Ele tivesse brincando de atrasar minha vida de mãe solo, sem rede de apoio e cansada, só porque eu estou validando o meu sentimento puro de ódio para com aquela pessoa que jogou terra na minha cara enquanto eu me apresentava vestida de vulnerabilidade.     Eu aprendi t

Eu não sou o amor da vida de ninguém

 Não fui escolhida para ser par na festa junina. Quando sobrou eu e o menino mais rejeitado e bagunceiro da turma, as professoras imediatamente "formaram o par" que ia dar os canos no dia da apresentação, que seria num sábado encalorado de um  inverno. Eu tinha 8 anos. Também não fui a primeira melhor amiga da minha primeira melhor amiga, nesta mesma idade. E só descobri isso 25 anos depois quando ela postou no Instagram a foto da primeira melhor amiga dela de infância e não era eu. Deixei de ser a filha preferida quando o filho homem desejado finalmente chegou após 6 anos da minha existência, eu perdi a preferência, os brinquedos de sexta-feira e a festa de aniversário que fora divida por uns 5 anos seguidos até eu abrir mão de vez de comemorar. Eu também não fui a neta favorita, nem a sobrinha favorita. Colecionei poucos amigos e na educação física eu também não era a líder da turma. Eu nunca cheguei perto de ganhar uma eleição de representante de sala da turma que eu frequ

Depois dos 30 a gente não tem amigas

Eu sempre fui a amiga do " vamo " e do " vô ". Subserviência total nas amizades. A amiga largou do boy? "Cris, vamos no Terra Chopp?"       - Vamo .      A amiga não largou, mas quer largar? "Cris, vamos ao bar do chorinho? Acho que não quero mais casar." - Vamo .      A amiga está sem companhia para sair. "Cris, vamos sair para comer?" - Eu sempre fodida de grana, recuo. "Vou não, estou sem grana." Mas, minutos depois. "Ah, vamo , refiz as contas, dá para ir" - "Ih, mas eu já chamei outra amiga." " Beleza, eu economizo nessa ". Pensei, genuinamente. Mas, poderia ter dito  "Caralhas, mas você só sai com uma amiga, não pode sair com duas?" Porém, esta resposta só veio na minha mente uma semana depois.     Também fui a amiga distraída - ainda não tinha sido diagnosticada com TDAH -  que foi cobrada injustamente por não prestar atenção na mana que estava mal no rolê.      E u tinha dado a m