Para a alegria da maioria e tristeza de uma minoria, Dilma Vana Rousseff agora é a primeira mulher Presidente da República Federativa do Brasil.
Não adianta queixar e não adianta comemorar. Só poderemos criticar esse governo durante ele. A eleição foi feita, mas o governo ainda não assumiu.
Quem vence ou perde a eleição é o povo brasileiro. Não adianta sermos omissos. Não adianta falar política só em época de eleição, é necessário vigiarmos, mantermos informados durante toda a administração pública. Está sendo bom? Onde está falhando? O que está sendo feito? É esse o dever do cidadão. Não é nas urnas que elegemos o melhor ou o pior, é no dia-a-dia.
O Brasil já elegeu um Presidente que achava que seria bom e na verdade não foi. O povo foi lá: "Pede pra sair Collor." É essa a realidade. Temos que nos unir agora. Todos atentos nessa administração independente do seu voto.
Mas o que venho falar agora é outra coisa. Muito me admira uma mulher na Presidência da República. Chegamos lá. Como vai ser? Ninguém sabe, muita gente deduz, mas a realidade por enquanto é já temos um nome.
Foi em 24 de Fevereiro de 1932 que a mulher teve o direito a voto (com algumas restrições) pela primeira vez no Brasil. E tornou obrigatório em 1946.
E a primeira mulher eleita no Brasil para um cargo político foi a Alzira Soriano para prefeita de Lajes, em 1928. (Fonte: Folha Online).
78 anos depois do primeiro voto feminino, hoje o Brasil elege a primeira Presidente da República Federativa do Brasil. É aos 62 anos que Dilma Vana Rousseff, com pouco glamour, mas muita luta, sobe a famosa rampa do nosso País.
Recentemente lutou contra um câncer, lutou contra a oposição, e com certeza vai lutar por cima de todo o preconceito por ser mulher no cargo mais importante do país.
A verdade é essa, amigos, já temos uma nova Presidente, num mesmo Governo. E cabe a cada um de nós, como brasileiros, torcer para que seja feito sempre o melhor para cada um de nós. Que não seja favorecida somente uma classe social, mas que seja feito um tratamento justo para cada um.
Parabéns a Dilma! Agora é com você, Mulher!
Boa sorte a ela e a todos nós.
Comentários
Só nos basta torcer, vamos pra frente Brasil!
Mas como disse a Shi, vence a maioria e agora nos resta torcer. E claro, fazer cada um a sua parte.
Bjux flor!
O Lula ganhou esta eleição sozinho, e assinou um cheque em branco pra Dilma. Que a sociedade saiba cobrar dele caso não dê certo.
Bjim.
@ChrisRibeiro