Pular para o conteúdo principal

Parou a Palhaçada







Olha o domingo aí gente...
É um dia de encontrarmos colegas de infância que votam no mesmo colégio que a gente. Aquela baranguinha da 8ª série que está mais gostosa que você que virou um bucho depois que casou e teve 3 filhos.
E aquele seu amigo que pagava de gatinho para todas as meninas? Está lá ele, não reconheceu? Tem barba agora, e também não usava uma bermuda tão larga mostrando um orifício entre o "popô" e as costas.
Mas o que está valendo é aquele mesário. Sempre escolhem os mesários mais bonitos. Ao menos isso para poder sair da sala sorrindo. (Ou você estava achando que saio sorrindo da sala porque fiquei feliz em votar?)

Domingo dia de eleição! Dia animado para escolher o Presidente do Brasil, Deputados, Senadores e Governadores!! Quanta alegria!!!!
Parou a palhaçada! Que alegria que nada! Isso é um tédio. Sou obrigada (o) a sair da minha casa pra votar em pessoas que prometem, prometem, prometem e tudo continua na mesma.
Ok, sei que muita gente está pensando assim. Mas parou para pensar que se não formos forçados por lei não fazemos? Olha só o exemplo da lei que obriga todos terem cadeirinhas de segurança para transportar as crianças nos carros. Se não fosse essa lei muitos pais continuariam a transportar seus filhos sem nenhuma segurança. E há quem ainda é contra essa lei, como se segurança para os filhos fosse a coisa mais absurda.

É a mesma coisa com essa eleição de domingo, amigos. Se não formos obrigados a votar, grande parte da população deixaria de exercer um direito (o mesmo direito à segurança que as crianças têm de serem transportadas). Só que cabe a cada um de nós sabermos exercer o direito de maneira mais centrada, ou vai afrouxar o cinto de segurança do seu filho?

Quem diz que os políticos só prometem e nada cumprem é porque não tem assunto ou é totalmente desatualizado. Há quem diga que o país não tem jeito e que tudo virou uma palhaçada. Mas eu defendo que só há circo se existirem plateias.

Sabe você que acordou hoje cedo com uma baita chuva e reclamando das enchentes? Você mesmo que reclama que o governo prometeu que iria acabar com as enchentes, mas mesmo assim na hora que termina de beber aquela sua bebida de 600 ml de cor preta gaseificada que faz cócegas no nariz, joga a garrafinha no chão, ali mesmo, perto da boca de lobo. Você que fez isso é tão corrupto quanto aquele que anda com uma meia cheia de dinheiro por aí.

Exagero meu? De forma alguma. Sempre defendi que não se deve colocar culpa em um ou alguns administradores públicos sendo que somente nós é que escolhemos quem vai nos representar. 

Está em nossas mãos esse domingo entrar no colégio eleitoral disposto a dar um grito: "PAROU A PALHAÇADA!!"

E tenho dito!




Leiam Também
E o ibope, tá quanto?





Comentários

Falou tudo Cris! Concordo em gênero, número e grau!
Bjk!
Shirley disse…
Brasil mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim.
As vezes eu fico me perguntando onde vamos parar? porque só num país como o Brasil que um Tirica da vida se candidata, e o pior que escuto por ai que ele vai ganhar, deprimente, e isso é culpa nossa, pois se muitos políticos que já roubaram e sacanearam a gente estão até hoje se elegendo, o povo é quem votou.
O mesmo povo que joga lixo na rua, e não importa se as ruas não tem lixos sempre perto, aguarde-o nem que se for dentro da bolsa, tendo algum a vista jogue-o fora, enfim, conscientização.
Com certeza! para a palhaça,ta na hora Brasil.
Mais uma vez, texto perfeito!
Lidi Vieira disse…
Nossa Cris ficou perfeito.. Mas vale lembrar uma coisa, q eu como cidadã já reparei.. Muitas pessoas como esse cidadão q vc descreve acima joga lixo no chão pelo fato de não ter nenhuma lixeira espalhada pela cidade.. Todos politicos reclamam da sujeira da cidade, q a população joga lixo aqui.. ali.. mas não toma nenhuma precaução com relação a isso.
Ajudaria mto na conscientização das pessoas se tivesse latas de lixo espalhada pela cidade, caçamba gratuitas.. entre outras coisas.
Eu seria muitissimo a favor disso, ja que minha bolsa vive parecendo um lixão!
Beijos!!!
Mila disse…
CONCORDO! Exemplificou bem c a Lei das cadeirinhas...5dias APÓS a resolução entrar em vigor DESCOBRIRAM q NÃO há cadeirinhas ADEQUADAS para cinto de 2 pontos (maioria da frota do pais só tem esse tipo no banco traseiro)!!! Tiveram que MUDAR a resolução DEPOIS de ter entrado em vigor!! Depois da galera ter saido correndo atrás das cadeirinhas...PALHAÇADA! Culpa de quem? Do presidente do Denatran?Do Ministério da Justiça, Saúde, Transporte, Ciência e Tecnologia? SIM...mas principalmente CULPA NOSSA!
RT Crispirulito: Está em nossas mãos esse domingo entrar no colégio eleitoral disposto a dar um grito: "PAROU A PALHAÇADA!!
Juliana disse…
É o que eu sempre disse: O presidente nada mais é do que o reflexo do seu país.
Pra mim a tradução da frase "Todo mundo é ladrão mesmo" é "Morro de preguiça de entender os candidatos"
Infelizmente hj em dia nao se ensina politica nas escolas (se ensinarem matematica é muito)mas acredito que se voltasse a ensinar o voto nem precisaria ser obrigatorio!As pessoas simplesmente se moveriam..
Robson Michel disse…
é domingo é o dia , depois não adianta reclamar ..é aguentar o fardo por 4 anos ( ou talvez 8 ) rs

beijos amorrr

site perfeito

Postagens mais visitadas deste blog

Valide Seu Sentimento: Permita-se Odiar

     Meditação, novena, eucaristia, h'oponopono, 21 dias de arcanjo Miguel, Terapia, mantras holísticos, capoeira, incenso, vela de 7 dias, vela de 1,76 cm queimada no santuário de Aparecida, tambor, culto de libertação: absolutamente nada tira aquele sentimento por aquela pessoa que trouxe maldição em minha vida. Nada.     Fui em busca de perdoar somente pela pressão da convenção social. Todos querem que nos nos livremos desse sentimento que não podemos nem mencionar sem que as pessoas expressem uma fisionomia previsível de espanto.     É um tal de "perdoa porque vai te fazer bem" ou aquela conveniência de ter que perdoar porque a minha vida não vai andar para frente.     Deus teria que ser muito sádico se Ele tivesse brincando de atrasar minha vida de mãe solo, sem rede de apoio e cansada, só porque eu estou validando o meu sentimento puro de ódio para com aquela pessoa que jogou terra na minha cara enquanto eu me apresentava vestida de vulnerabilidade.     Eu aprendi t

Depois dos 30 a gente não tem amigas

Eu sempre fui a amiga do " vamo " e do " vô ". Subserviência total nas amizades. A amiga largou do boy? "Cris, vamos no Terra Chopp?"       - Vamo .      A amiga não largou, mas quer largar? "Cris, vamos ao bar do chorinho? Acho que não quero mais casar." - Vamo .      A amiga está sem companhia para sair. "Cris, vamos sair para comer?" - Eu sempre fodida de grana, recuo. "Vou não, estou sem grana." Mas, minutos depois. "Ah, vamo , refiz as contas, dá para ir" - "Ih, mas eu já chamei outra amiga." " Beleza, eu economizo nessa ". Pensei, genuinamente. Mas, poderia ter dito  "Caralhas, mas você só sai com uma amiga, não pode sair com duas?" Porém, esta resposta só veio na minha mente uma semana depois.     Também fui a amiga distraída - ainda não tinha sido diagnosticada com TDAH -  que foi cobrada injustamente por não prestar atenção na mana que estava mal no rolê.      E u tinha dado a m

Eu não sou o amor da vida de ninguém

 Não fui escolhida para ser par na festa junina. Quando sobrou eu e o menino mais rejeitado e bagunceiro da turma, as professoras imediatamente "formaram o par" que ia dar os canos no dia da apresentação, que seria num sábado encalorado de um  inverno. Eu tinha 8 anos. Também não fui a primeira melhor amiga da minha primeira melhor amiga, nesta mesma idade. E só descobri isso 25 anos depois quando ela postou no Instagram a foto da primeira melhor amiga dela de infância e não era eu. Deixei de ser a filha preferida quando o filho homem desejado finalmente chegou após 6 anos da minha existência, eu perdi a preferência, os brinquedos de sexta-feira e a festa de aniversário que fora divida por uns 5 anos seguidos até eu abrir mão de vez de comemorar. Eu também não fui a neta favorita, nem a sobrinha favorita. Colecionei poucos amigos e na educação física eu também não era a líder da turma. Eu nunca cheguei perto de ganhar uma eleição de representante de sala da turma que eu frequ