Pular para o conteúdo principal

E o ibope, tá quanto?

Como estamos em época de eleição, é bom falar da política que fazemos no nosso dia-a-dia.

Não tem como dizer que não gosta de política. Desde que nascemos fazemos política.
No meu singelo ponto de vista, politizar no dia-a-dia é a arte de convencer o outro de nossas ideias em um bem comum - e próprio também. A política está na nossa rotina. A todo tempo estamos politizando e convencendo alguém de uma ideia nossa e sempre entramos numa disputa.
Desde pequenos convencemos nossas mães que estamos com fome chorando até que sejamos devidamente alimentados.
Quando crescemos entramos numa disputa pelo local que queremos sentar no colégio. No auge da adolescência queremos fazer de tudo para chamar atenção dos paqueras, falamos altos, gesticulamos muito...
"Não podemos confundir que política é simplesmente o ato de votar. Estamos fazendo política quando tomamos atitudes em nosso trabalho, quando estamos conversando em uma mesa de bar ou quando estamos bebendo uma cervejinha após uma "pelada" de futebol. Estamos fazendo política quando exigimos nossos direitos de consumidor, quando nos indignamos ao vermos nossas crianças fora das escolas sendo massacradas nas ruas (...) "(Sérgio Vaz Alkmim)
Mas vamos falar do politicamente incorreto das mais absurdas competições no nosso cotidiano que fazemos de nossa vida política ser tão "engraçada" quanto à candidatura e possível eleição de alguns humoristas...

A competição existe em ambos os sexos, em vários os momentos:
Enquanto alguns homens gostam de competir o tamanho do seu cabo eleitoral, as mulheres adoram competir o tamanho do salto que vai usar no dia da votação.
Os homens não acham muita graça em competir uma partida de futebol em dupla, mas quando estão competindo, é o chute mais forte, é quem fez mais gols, é que comete mais falta. Na cervejinha é o que bebe mais. Isso quando não andam pelas ruas com as camisetas cavadas querendo mostrar o braço mais forte (patético, pronto, falei!);
A mulher só precisa de uma parceira para começar a disputa. É o cabelo com mais brilho, é a bolsa mais "top" - mesmo que seja comprada na 25 de março - é o maior salto...
Há homens que competem por uma mulher, enquanto uns competem a mulher. (Uns até querendo ser mulher).
Umas das competições que é a modinha mais estúpida é a disputa do "quem beija mais" nas baladinhas. 
Outra competição da modinha, bizarra por sinal, é: "Quem usa a calça mais colorida levante a mão faça um coração e dá um grito!"
Enfim, tudo isso para poder ter sempre está na frente no IBOPE.

Todas as disputas são sempre bem vindas, desde que sejam de caras limpas, com dignidade, sem plágio e sem passar por cima de ninguém.
Ao contrário de nossa política partidária, (salvando raras exceções) quem ganha a competição no nosso dia-a-dia é o mais verdadeiro, é quem tem coragem de ser ele mesmo, sem medos de agir por sua própria personalidade, é o mais espontâneo, é o mais puro... É aquele que luta para chegar a algum lugar. 
Não ganha aquele que é cômodo, e vive como parasita no meio de quem já lutou e conseguiu a vitória, nem mesmo aquele que foge de sua essência e personalidade vivendo uma cópia de outro ser para poder está sempre em frente daquele tão disputado IBOPE.
E tenho dito!

Imagem de willtirado.com.br

Comentários

Shirley disse…
Pelo menos o meu voto vc já ganhou rs, vc sempre me surpreende a cada texto, gosto das suas visões realistas sobre assuntos que pegam de jeito, nós seres humanos, porque quem fala que nunca competiu está mentindo, como vc mesma relatou, desde criança aprendemos a competir.
Os homens a sua maneira, as mulheres basta ter outra perto haha...Adorooo, realidades, cruas e sinceras.
Anônimo disse…
Política realmente faz parte de nossas vidas,
somos políticos por natureza,
e olhando de forma crítica, quando somos políticos, parecemos atores, interpretamos papéis...
Mas o que fazermos é real, temos que agir com extremo cuidado...
Parabéns... pelo texto!

Postagens mais visitadas deste blog

Valide Seu Sentimento: Permita-se Odiar

     Meditação, novena, eucaristia, h'oponopono, 21 dias de arcanjo Miguel, Terapia, mantras holísticos, capoeira, incenso, vela de 7 dias, vela de 1,76 cm queimada no santuário de Aparecida, tambor, culto de libertação: absolutamente nada tira aquele sentimento por aquela pessoa que trouxe maldição em minha vida. Nada.     Fui em busca de perdoar somente pela pressão da convenção social. Todos querem que nos nos livremos desse sentimento que não podemos nem mencionar sem que as pessoas expressem uma fisionomia previsível de espanto.     É um tal de "perdoa porque vai te fazer bem" ou aquela conveniência de ter que perdoar porque a minha vida não vai andar para frente.     Deus teria que ser muito sádico se Ele tivesse brincando de atrasar minha vida de mãe solo, sem rede de apoio e cansada, só porque eu estou validando o meu sentimento puro de ódio para com aquela pessoa que jogou terra na minha cara enquanto eu me apresentava vestida de vulnerabilidade.     Eu aprendi t

Depois dos 30 a gente não tem amigas

Eu sempre fui a amiga do " vamo " e do " vô ". Subserviência total nas amizades. A amiga largou do boy? "Cris, vamos no Terra Chopp?"       - Vamo .      A amiga não largou, mas quer largar? "Cris, vamos ao bar do chorinho? Acho que não quero mais casar." - Vamo .      A amiga está sem companhia para sair. "Cris, vamos sair para comer?" - Eu sempre fodida de grana, recuo. "Vou não, estou sem grana." Mas, minutos depois. "Ah, vamo , refiz as contas, dá para ir" - "Ih, mas eu já chamei outra amiga." " Beleza, eu economizo nessa ". Pensei, genuinamente. Mas, poderia ter dito  "Caralhas, mas você só sai com uma amiga, não pode sair com duas?" Porém, esta resposta só veio na minha mente uma semana depois.     Também fui a amiga distraída - ainda não tinha sido diagnosticada com TDAH -  que foi cobrada injustamente por não prestar atenção na mana que estava mal no rolê.      E u tinha dado a m

Eu não sou o amor da vida de ninguém

 Não fui escolhida para ser par na festa junina. Quando sobrou eu e o menino mais rejeitado e bagunceiro da turma, as professoras imediatamente "formaram o par" que ia dar os canos no dia da apresentação, que seria num sábado encalorado de um  inverno. Eu tinha 8 anos. Também não fui a primeira melhor amiga da minha primeira melhor amiga, nesta mesma idade. E só descobri isso 25 anos depois quando ela postou no Instagram a foto da primeira melhor amiga dela de infância e não era eu. Deixei de ser a filha preferida quando o filho homem desejado finalmente chegou após 6 anos da minha existência, eu perdi a preferência, os brinquedos de sexta-feira e a festa de aniversário que fora divida por uns 5 anos seguidos até eu abrir mão de vez de comemorar. Eu também não fui a neta favorita, nem a sobrinha favorita. Colecionei poucos amigos e na educação física eu também não era a líder da turma. Eu nunca cheguei perto de ganhar uma eleição de representante de sala da turma que eu frequ