Apreciar o off-line é deixar de sentir os toques do teclado para sentir toques de pele com pele. Sentar na varanda e conversar com os amigos é como massagear os pés depois de longa caminhada. O on-line durante muito tempo faz parte da minha vida, mas ficar off-line tornou-se uma nova experiência, e coisas novas são sempre bem-vindas, algumas vezes são desafios para adaptar e muitas vezes surpreende.
Parece que minha vida ficou dividida em antes e depois da internet, quando lembro do antes posso ver pessoas, minha infância rodeada de amigos brincando comigo nas ruas da Vila Tibério, vejo churrascos aos domingos com família e parentes, consigo lembrar de risadas gostosas e o sabor do último bolo de minha avó. Depois da internet só lembro de telas frias e colo quente com o notebook apoiado nas pernas, entre um "kkkk" frio e um "tudo bem, novidades?" rotineiro, a vida caiu no mais do mesmo, e isso, ahhhh, isso não suporto. Ficou chato. Ou será eu que fiquei chata?
O mundo começou a publicar a carência para que todos pudessem curtir e retuitar. Todo mundo virou poeta, piadista e nada é de ninguém. Textos que não tem autores e autores que ficaram sem seus textos. Não sabemos mais das veracidades das notícias, virou moda o sensacionalismo e tragédia virou viral.
Ninguém mais bate papo e toma uma gelada na mesa como antigamente. Estão todos com seus Smartphones conectados respondendo e publicando no Facebook e Twitter. Cadê o diálogo? Ninguém mais pede para o garçon uma porção de calabresa! Agora é: "Garçon, qual é a senha do Wi-fi?".
Como assim? Para tudo! Descem todos para o planeta Terra! Parem de ficar dando "check-in" de todos os lugares que você vai!
Ou estou ficando para trás e não estou conseguindo acompanhar a nova ~~ onda~~, ou realmente estão todos malucos. Convenhamos, não dá para ficarmos o tempo todo on-line e nem off-line.Dosagem. Essa é a palavra. Uma pausa entre on-line e off-line. Vamos buscar interação, entretenimento e novos contatos virtualmente, mas o real, esse sim é tocável, esse sim é puro e verdadeiro...
E tenho dito!
Comentários
Esse lance de internet é muito bom e muito louco, outro dia eu fiz algo errado e procurei o ctrl+z. Meudeus! Estar off tb vale, e muito!
Forte abraço.
Como sempre, você presente aqui! Beijos
Mas não tiro o mérito da internet, conheci milhares de pessoas interessantes através do twitter e do facebook, mas preciso do meu tempo off...
Ótimo post, e super original. Linguagem fácil e inteligente ;D
Estou seguindo seu cantinho sem medo, segue o meu se gostar?
papeldeumlivro.blogspot.com
Sucesso sempre, ótimas virada do ano, Abração.