Pular para o conteúdo principal

Etiquetas no Twitter

O Twitter é uma rede social na qual se compartilha ideias. Em 140 caracteres você expressa o que está passando naquele momento. E os que te seguem vão ler o que você escreveu. Que é um sucesso ninguém tem dúvidas. Muitas pessoas tomaram conta dessa rede e eu que estou há dois anos ativa no Twitter, percebi muitas transformações e inovações. Mas tudo que é legal, divertido e gostoso tem regra e no twitter não é diferente. Tem horas que me aborreço com algumas situações e com certeza devo aborrecer muita gente. Afinal, medo de me expressar vocês sabem que não tenho. Abaixo estão listadas algumas "etiquetas" que acho consideráveis para quem usa o Twitter. Não é um regulamento e nem condições de uso, e sim, umas observações para que o Twitter não fique chato.

Você não está sozinho
O Twitter não é só seu. Mesmo que você tenha apenas um seguidor, se ele estiver on-line ele vai ler o que você escreveu e tudo fica registrado na sua timeline. Cuidado com o que você vai escrever.
Dica: Releia sempre seus últimos tweets.

Tagarelas no Twitter
Tudo bem que eu sou uma tagarela. Mas o uso da tagarelice tem que ter bom senso no Twitter. Como eu disse no tópico acima: você não está sozinho. Então não é legal quando você começa twittar sem parar. Mais de 5 tweets seguidos já é floodagem na timeline alheia.
Dica: Se você segue menos de 50 pessoas e tiver uma pessoa que está aparecendo muito na sua timeline, não significa que ela está floodando, e sim, que você precisa seguir mais gente!

Retweet não dá dinheiro, porra!!
Dar Retweet em comentários bacanas é válido. É válido até um RT em elogio para animar o seu ego. Mas dar Retweet em tudo, em todas as mentions que recebe é um porre só. É a mesma coisa que tagarelar e sentir-se o dono do Twitter. Lembre-se: Você não está sozinho e RT's não dão dinheiro! Vai com calma.
Dica: Você já postou demais e gostou de um tweet, clica no favorito e tweet mais tarde!

Exposições desnecessárias
Ok. Não quero saber se você está escovando os dentes. Se você chegou ao mercado e nem se bateu o dedo do pé na porta.
Dica: Vai ler um livro.

Garoto (a) do Tempo no Twitter
Você realmente acha importante ler o tempo todo sobre o calor, frio e a chuva? Não, né? Ufa.

Twitter não é chat
Se você quer saber de onde a pessoa está "tc" ou quantos anos ela tem, você está no local errado. Volta pro chat do UOL, meu filho.
Dica: www.uol.com.br

Twitter não é Msn
Conversas paralelas no Twitter é um porre. Troca de ideias, alguns convites são válidos. Mas quando se exagera trocando tweets com seus amigos pra saber da vida, o que acha, o que ele fez, não dá né pessoal! Afinal, você não está sozinho no Twitter.
Dica: Vai para o msn, DM também existe para manter seu assunto privado.

Caiu como um balão na conversa
Pior que fazer do Twitter um chat é entrar na conversa alheia. Mas essa regra de etiqueta é algo que já vem de berço. Então, reflita.
Dica: Vai ler um livro.

Bom dia pra galera
Como diz o nosso amigo @namiandre: "Twitter não é portaria". Seja sempre educado onde estiver, mas sair distribuindo "bom dia" no Twitter como o Silvio Santos distribui aviõezinhos pra plateia é chato!
Dica: Dê bom dia pra geral e tá bom!

Metralhas do Twitter
Homens acham que as mulheres não se comunicam. Então se você está afim de uma garota do Twitter não saia por ai cantando as outras porque ficamos sabendo e vamos queimar o seu filme. E outra, vai cantar mulher lá na boate, meu irmão!
Dica: Compre uma Playboy

Mal-humorados do Twitter
Vai, desabafa. Diga o que está sentindo. Mas não tem coisa pior de gente que só reclama no Twitter: "Estou cansado." "Estou com raiva do meu chefe." "Meu marido não deixou eu assistir Tv." E pessoas que só sabem falar mal de outras é um porre também.
Dica: Procure um psicólogo.

Jogo do troca-troca
Uma coisa que acho insuportável é: União Do Twitter, me segue que eu sigo de volta! Aí você segue a pessoa e ela passa a tarde toda twittando: #UniãodoTwitterMeSegueQueEuSigoDeVolta! Unfollow na certa!
Dica: Procure uma casa de swing.

Simpáticos do Twitter (dica da @fermarchioretto)
Como eu digo: Sexo e simpatia a gente não força. E quando isso é no twitter tira eu e a @fermarchioretto do sério. É um tal de puxassaquismo daqui e de lá que me dá calafrios. Gente, menos!! Não vamos forçar simpatia e elogios. Tome cuidado com os elogios no Twitter. Isso faz com que as pessoas identifiquem a falsidade com facilidade.
Dica: Vai sentar ali com a Cláudia!

No mais, bastamos ter bom senso. É natural extrapolar, mas não torne isso uma rotina. Lembre-se: Você não está sozinho. Outra coisa, se você não está gostando dos tweets do outro, pare de seguir. Afinal falar mal dos tweets alheios e não dar unfollow é como reclamar de um programa de TV com o controle remoto nas mãos.

E por falar nisso, me siga no Twitter: @CrisPaulino_

E tenho dito!












Comentários

G-E-N-I-A-L!!!! Teria que virar artigo e ser publicado around the world... ;)
Beijo, sua linda!
Shirley disse…
Gosto do seu jeito crítico de escrever, sempre objetiva.
Mas preciso confessar faço parte dos tagarelas do twitter...hahahahaha
Mila disse…
Concordo com tudo!
Sem citar as 'promo' tipo: "ganhe agora um pen drive de 0,025G, dê RT, siga...e indique uma amigo..." e similares...
Bora lá, reler meus tweets, rever meus pecados...rs
Beijão e bom feriado!
Xai disse…
A-D-O-R-E-I!!! Hahahaha!
concordo com a Fer, tinha q virar artigo e rodar o mundo p/tds lerem!rs!
Bordunga disse…
A-do-rei! Arrasou! Um manual. Pra mim ainda que não sou twiteira (corrija-me se estiver errada... rs), é uma forma de entender melhor essa febre que acho que já virou doença, chamada Twiter!

Beijo grandão.
Anônimo disse…
Ai eu tava com saudade desse blog! hauhauhauaha tudo bem que eu faço pelo menos 2 coisas dessas, mas eu concordo super!
Reclamar do que alguém fala é o pior de todos, pq alem de reclamar a toa, ainda 99% é indiretamente.
Cris, esse manual deveria constar na hr de fazer o cadastro ahuahauhauha
Beijos
Anônimo disse…
hehe... bem criativo, não é que é tudo isso mesmo? vou indicar como uma pequena aula para como se portar no twitter... adorei... criativo, divertido e educativo... rs
Cris Menegussi disse…
hahah Gostei Cris!! mas tô ate ocm medo agora..rsrsrsrs
vc poderia agora fazer um "o q fazer no twitter" kkkk
bjaooo
http://crismenegussi.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Valide Seu Sentimento: Permita-se Odiar

     Meditação, novena, eucaristia, h'oponopono, 21 dias de arcanjo Miguel, Terapia, mantras holísticos, capoeira, incenso, vela de 7 dias, vela de 1,76 cm queimada no santuário de Aparecida, tambor, culto de libertação: absolutamente nada tira aquele sentimento por aquela pessoa que trouxe maldição em minha vida. Nada.     Fui em busca de perdoar somente pela pressão da convenção social. Todos querem que nos nos livremos desse sentimento que não podemos nem mencionar sem que as pessoas expressem uma fisionomia previsível de espanto.     É um tal de "perdoa porque vai te fazer bem" ou aquela conveniência de ter que perdoar porque a minha vida não vai andar para frente.     Deus teria que ser muito sádico se Ele tivesse brincando de atrasar minha vida de mãe solo, sem rede de apoio e cansada, só porque eu estou validando o meu sentimento puro de ódio para com aquela pessoa que jogou terra na minha cara enquanto eu me apresentava vestida de vulnerabilidade.     Eu aprendi t

Depois dos 30 a gente não tem amigas

Eu sempre fui a amiga do " vamo " e do " vô ". Subserviência total nas amizades. A amiga largou do boy? "Cris, vamos no Terra Chopp?"       - Vamo .      A amiga não largou, mas quer largar? "Cris, vamos ao bar do chorinho? Acho que não quero mais casar." - Vamo .      A amiga está sem companhia para sair. "Cris, vamos sair para comer?" - Eu sempre fodida de grana, recuo. "Vou não, estou sem grana." Mas, minutos depois. "Ah, vamo , refiz as contas, dá para ir" - "Ih, mas eu já chamei outra amiga." " Beleza, eu economizo nessa ". Pensei, genuinamente. Mas, poderia ter dito  "Caralhas, mas você só sai com uma amiga, não pode sair com duas?" Porém, esta resposta só veio na minha mente uma semana depois.     Também fui a amiga distraída - ainda não tinha sido diagnosticada com TDAH -  que foi cobrada injustamente por não prestar atenção na mana que estava mal no rolê.      E u tinha dado a m

Eu não sou o amor da vida de ninguém

 Não fui escolhida para ser par na festa junina. Quando sobrou eu e o menino mais rejeitado e bagunceiro da turma, as professoras imediatamente "formaram o par" que ia dar os canos no dia da apresentação, que seria num sábado encalorado de um  inverno. Eu tinha 8 anos. Também não fui a primeira melhor amiga da minha primeira melhor amiga, nesta mesma idade. E só descobri isso 25 anos depois quando ela postou no Instagram a foto da primeira melhor amiga dela de infância e não era eu. Deixei de ser a filha preferida quando o filho homem desejado finalmente chegou após 6 anos da minha existência, eu perdi a preferência, os brinquedos de sexta-feira e a festa de aniversário que fora divida por uns 5 anos seguidos até eu abrir mão de vez de comemorar. Eu também não fui a neta favorita, nem a sobrinha favorita. Colecionei poucos amigos e na educação física eu também não era a líder da turma. Eu nunca cheguei perto de ganhar uma eleição de representante de sala da turma que eu frequ