sexta-feira, 29 de abril de 2011

É Guerra? - Vigilantes da Notícia

Mais um texto meu que vai estar no blog da minha turma de Jornalismo: Vigilantes da Notícia!
Dessa vez eu elogio a postura do jornal A Cidade pela série de reportagens que está fazendo sobre o trânsito de Ribeirão Preto. Segue abaixo a minha opinião:


É Guerra?
O Jornal A Cidade de Ribeirão Preto iniciou dia 28/04 uma série de reportagens sobre o trânsito de Ribeirão Preto. Segundo o editorial não é a primeira vez que eles tratam desse assunto e eles vão cobrar até que o problema seja resolvido.
Está em destaque o crescimento dos números de acidentes na cidade, a pouca quantidade de ônibus e motoristas mal educados e mal preparados no trânsito.
A primeira reportagem fala muito dos números e destaca o crescimento de acidente comparando o ano de 2009 com 2010.
Espero que nas próximas reportagens pegue mais pesado e foque principalmente o transporte público em Ribeirão Preto que não é atualizado há 10 anos. A cidade cresceu e a estrutura é a mesma para o volume de veículos que circulam nela.
Quero que essa série de reportagens dê nome aos responsáveis pelo transtorno no transporte coletivo e mostre os problemas de atraso nos ônibus e projetos mal elaborados.
Será mesmo que o Jornal A Cidade vai tocar na ferida para mudar algo? Será que a Guerra foi declarada?
Vamos acompanhar!
Cris Paulino – 1º Ano de Jornalismo -Barão de Mauá

2 comentários:

Shirley disse...

Parabéns Cris pelo seu texto ter sido escolhido, gosto do seu jeito crítico para escrever sobre assuntos do nosso cotidiano e o trânsito de Ribeirão está lamentável, na questão dos ônibus, percebo que essa idéia de ter tirado os cobradores ficou muito pior para os motorista, porque antes tinham o compromisso somente de dirigir, agora não, sempre tinha um recado: não converse com o motorista, sem os cobradores eu pergunto que jeito? com isso eles ficaram mais impacientes e menos competentes...

Fernanda Marchioretto disse...

Infelizmente a gente sabe que há muito tipo de interesse por trás de... bom, muita coisa. ;)
Também espero menos subjetividade e mais objetividade. Mas já é um excelente começo!
Parabéns minha flor, está escrevendo cada dia melhor!
Beijos!

Ads Inside Post