sábado, 19 de março de 2011

Maria Buracão, Polêmica em Ribeirão

Um anônimo criou uma conta no Facebook com o nome de Maria Buracão e está causando polêmica na cidade entre os internautas. Desde quando adicionei a conta no meu perfil, na quarta-feira, a Maria Buracão estava com 36 amigos e agora tem 327.
O objetivo da conta é polemizar e despertar atenção dos cidadãos e prefeitura apontando que os buracos da cidade estão sendo transtornos e causando prejuízos aos ribeirãopretanos.
Os usuários gostaram da iniciativa e estão postando fotos dos buracos da cidade no mural da conta. O Facebook da cidade de Ribeirão Preto está acompanhando as postagens das fotos dos buracos e perguntando o endereço dos buracos para resolver o problema.

Mas a manifestação principal é: A insatisfação com o trabalho mal feito que está sendo realizado pela equipe. Os cidadãos pedem recapeamento da cidade e um trabalho de boa qualidade!! A situação só está piorando porque as chuvas não estão dando tréguas.
A redes sociais realmente estão mobilizando pessoas e mudando as rotinas. Qual é o limite? O que você acha desse tipo de manifestação? Comente!!

6 comentários:

Luciana Stabile disse...

Espero, sinceramente, que o Maria Buracão seja o início de mais manifestações sobre nossos direitos de cidadão.
É incrível como os brasileiros usam este importante meio de comunicação que é a internet para tudo, menos buscar seus direitos.

Fernanda Marchioretto disse...

Acho super válido quando é para o bem da população. Se é preciso polemizar, que seja. O que não dá é Ribeirão continuar esse queijo suíço.
Bjos lindona!!!

Beatriz Nomellini disse...

Andar nas ruas de Ribeirão está pior do que fazer rallie...
Uma forma de protesto muito interessante e antenada esssa!

Shirley disse...

Nossa nem me fala em buracos, aqui em Ribeirão Preto está assim você desvia de um e cai no outro tá triste viu...

jurizieri disse...

Eu apoio totalmente. Pelo menos alguem reage nessa cidade.
Ribeirão Preto, o unico lugar onde vc paga mais de 2,00 no alcool e 3,00 na gasolina. 800,00 no aluguel numa casa de periferia.

Nunca vi cidade tão RIDICULA como Ribeirão Preto.
E os buracos.. DUVIDO que tenha solução, mas nunca é tarde.

Patrícia disse...

Achei ótimo!
Voltei a RP no último final de semana e fiquei horrorizada com a situação.
Caos!
Me senti aliviada de ter voltado para minha cidade natal... triste!

Ads Inside Post