terça-feira, 12 de outubro de 2010

As Crianças do Bairro


Olá amigos, hoje estou aqui para divulgar as crianças do bairro, no complexo Vila Virgínia, bairro onde passei a maior parte da minha infância e minha adolescência.
De manhã estive presente na festa organizada pelos Filhos Da Caridade Canossianos (FDCC) juntamente com a comunidade da Paróquia Sagrada Família. Todos os anos eles organizam festas para as crianças, tanto no Dia das Crianças, como no Natal e Carnaval. Foi com eles que passei minha adolescência, e aprendi muito a vivência do carisma no qual eles vivem, o carisma Canossiano. Então gostaria de divulgar esse trabalho, no qual, eles têm muito amor e dedicação.


Padre João FDCC, com sua alegria contagiante, ele comanda a Paróquia com muito bom humor,e humildade e muito amor.
Este é o Breno Victor, tem 8 anos de idade, adora andar de bicicleta e tem paixão em jogar  vídeo-game.
Essas graças são: Gisele (12), Daniela (9), Maisa (4) e Pedro (8), segurando os brinquedos que ganharam da festa.

Esse é o Ir. Paulo, um dos organizadores da festa. Ele também faz parte dos FDCC. Em particular um grande amigo meu de muitos anos.
Esse é o Felipe, uma das minhas alegrias da Comunidade, tive a imensa alegria de acompanhar a sua adolescência. Hoje tem 15 anos.Conhecido como Tio Phil. Seu humor é muito contagiante.
Esta é a pequena Graziela com seus 3 aninhos, comendo seu lanchinho, com sua singela timidez, disse que adora brincar de boneca. 
Bruna 2 anos e seu olhar lindo inocente...
Aproveitando os brinquedos da festa: Fernanda (6), Bruna (7) e Bruno (11).
Mariana 1 ano e 7 meses... Uma bonequinha, vontade de apertar...
Maria Clara (4) e seu irmão Pedro Henrique (2). Eles são tão unidos que dá até gosto de ver.

As colaboradoras da festa, mulheres dedicadas, cheias de amor no que fazem, são as meninas dos olhos da comunidade: Terezinha, Lilian, Olívia, Vera Lúcia e Celina.

Essas também são as menininhas dos olhos da comunidade, ajudam pelos bastidores da festa, ficam na cozinha ajudando e preparando as guloseimas da festa. Nossa gratidão e nosso carinho para: Vera, Sônia, Isabel, D. Olímpia e Lúcia.

Eles já cresceram um pouco, mas também ajudam olhando os menores, os adolescentes da comunidade.






















2 comentários:

Shirley disse...

Quem dera se todas as criançãs tivessem uma comunidade como essa para crescer.
Como é bom ser criança e viver intensamente essa fase!

Filippi disse...

Pois é, isso que estava vendo... As crianças hoje não tem mais a infancia q nós ainda tivemos... de poder brincar na rua até tarde, jogar bola no campinho sem tanta preocupação com alguem vir oferecer algoo...

Só ficam socado em casa, no video game ou no computador... ou ultimamente nas avós, cheio de mimo, não se deve mimar TANTO uma criança, ela não cresce se ela não aprender a se virar desde pequena, ela tem q ser criança, desenhos de guerra deveriam ser proibidos e não proibir os humoristas de fazerem comédia...

Saudade de quando era criança e o mundo não era tão louco quanto é hoje, as vezes tenho receio do q meus filhos irão vivenciar.

@dj_filippi

Ads Inside Post