Pular para o conteúdo principal

São anjos na Terra, mas chamamos de AMIGOS

Caríssimos,
Falar dos anjos na Terra é algo muito prazeroso porque sei o quanto é importante ter um amigo. O quanto é importante ser um amigo. Melhor do que você ter um amigo, é você ser um amigo, você estar ali pronto para ajudar, acolher, abraçar, gargalhar. E tudo isso só fazemos com pessoas especiais, que são esses anjos.
A palavra AMIGO quer dizer: "O que quer bem, favorável, partidário, aliado." Mas se formos além, sabemos que é muito mais que isso.



Quem aqui não se sentiu no pior da escuridão? Quem estava por perto? Um amigo. Seja esse amigo seu pai, sua mãe, primos ou um vizinho. Amigo: substantivo ou adjetivo?
Por mais sozinho que sinta, você sempre lembrará de um amigo. Aquele que você dividiu os brinquedos. Aquele que compartilhou com você um lanche. Aquele que cresceu junto com você, aquele que participou (participa) dos momentos felizes, das dúvidas, dos anceios mais ardentes, das grandes confissões. TODOS temos um amigo especial. Aquele que só de olhar já podemos sentir o que se passa no seu coração.
                "A amizade é um amor que nunca morre.
É a mais pura realidade essa frase de Quintana, pode passar furacões em sua vida. Você pode casar, mudar de cidade, de bairro, de rotina, mas o amor que você sente por um amigo sempre será o mesmo. E quando vocês se reencontrarem o sorriso será verdadeiro, o abraço será longo, até uma lágrima pode correr e muitas coisas serão as recordações.
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos."
Vinicius de Moraes foi mais profundo. Deixa bem claro que ninguém vive sem um amigo. Você que muitas vezes se distanciou, (até mesmo está distante) de um amigo seja por um motivo de um relacionamento amoroso ou por mudança de rotina, quando terminar de ler esse texto mande uma mensagem para um amigo especial. Não deixe ele escapar. Você precisa dele e ele de você.

"E com você vou sorrir e chorar, lado a lado vamos caminhar. Quando de ajuda você precisar, dou minha vida pra lhe resgatar, esse é o desejo de Deus, de hoje em diante o seu Anjo sou eu." (Banda: Anjos de Resgate)
E quando você tem uma novidade pra contar é para seu amigo que você conta com tanto entusiasmo. E quando estamos passando por um momento muito feliz ou muito triste, não vê a hora de encontrar logo seu amigo para compartilhar.

Quando você se sentir triste, na sua maior fraqueza, na sua pior treva, lembre sempre de quem te faz feliz. A amizade te quer bem. Independente de qualquer lugar que estiver. Seu amigo sempre estará torcendo por você. Então abre aquele sorriso. É a amizade que te fortalece, por saber o que é isso que digo: São anjos na Terra, mas chamamos de AMIGOS.

Recomendações:
Filme: Tigrão, o filme (2000)
Música: Mais que amigos, Anjos de Resgate
Um livro: O Caçador de Pipas, Khaled Hosseini

Dedico a todos vocês amigos que são tesouros preciosos em minha vida.

Comentários

Filippi disse…
Pirulitaaa hahaha disse tudo, de parabens mesmo, lindo post... vai ganhar RT haha bj
Lu Stabile disse…
Recomendações:
Filme: Tigrão, o filme (2000)

Owwwn²²²
*---------*
Lindooo!!!!
Dolo voxê miguxa!!!
Parabéns pelo blog!!!
Fernanda Padulli disse…
Lindona, que bom que fez um blog, é uma delicia, vc vai gostar. Adorei o seu, vou te seguir!!! Um beijo!!!
Anônimo disse…
Que lindo Cris!!Deu vontade de abraçar com força todos meus amigos agora!
Esse dia é especial, pq a gente para pra pensar em todas as pessoas que a gente ama e sente saudade...

Postagens mais visitadas deste blog

Valide Seu Sentimento: Permita-se Odiar

     Meditação, novena, eucaristia, h'oponopono, 21 dias de arcanjo Miguel, Terapia, mantras holísticos, capoeira, incenso, vela de 7 dias, vela de 1,76 cm queimada no santuário de Aparecida, tambor, culto de libertação: absolutamente nada tira aquele sentimento por aquela pessoa que trouxe maldição em minha vida. Nada.     Fui em busca de perdoar somente pela pressão da convenção social. Todos querem que nos nos livremos desse sentimento que não podemos nem mencionar sem que as pessoas expressem uma fisionomia previsível de espanto.     É um tal de "perdoa porque vai te fazer bem" ou aquela conveniência de ter que perdoar porque a minha vida não vai andar para frente.     Deus teria que ser muito sádico se Ele tivesse brincando de atrasar minha vida de mãe solo, sem rede de apoio e cansada, só porque eu estou validando o meu sentimento puro de ódio para com aquela pessoa que jogou terra na minha cara enquanto eu me apresentava vestida de vulnerabilidade.     Eu aprendi t

Depois dos 30 a gente não tem amigas

Eu sempre fui a amiga do " vamo " e do " vô ". Subserviência total nas amizades. A amiga largou do boy? "Cris, vamos no Terra Chopp?"       - Vamo .      A amiga não largou, mas quer largar? "Cris, vamos ao bar do chorinho? Acho que não quero mais casar." - Vamo .      A amiga está sem companhia para sair. "Cris, vamos sair para comer?" - Eu sempre fodida de grana, recuo. "Vou não, estou sem grana." Mas, minutos depois. "Ah, vamo , refiz as contas, dá para ir" - "Ih, mas eu já chamei outra amiga." " Beleza, eu economizo nessa ". Pensei, genuinamente. Mas, poderia ter dito  "Caralhas, mas você só sai com uma amiga, não pode sair com duas?" Porém, esta resposta só veio na minha mente uma semana depois.     Também fui a amiga distraída - ainda não tinha sido diagnosticada com TDAH -  que foi cobrada injustamente por não prestar atenção na mana que estava mal no rolê.      E u tinha dado a m

Eu não sou o amor da vida de ninguém

 Não fui escolhida para ser par na festa junina. Quando sobrou eu e o menino mais rejeitado e bagunceiro da turma, as professoras imediatamente "formaram o par" que ia dar os canos no dia da apresentação, que seria num sábado encalorado de um  inverno. Eu tinha 8 anos. Também não fui a primeira melhor amiga da minha primeira melhor amiga, nesta mesma idade. E só descobri isso 25 anos depois quando ela postou no Instagram a foto da primeira melhor amiga dela de infância e não era eu. Deixei de ser a filha preferida quando o filho homem desejado finalmente chegou após 6 anos da minha existência, eu perdi a preferência, os brinquedos de sexta-feira e a festa de aniversário que fora divida por uns 5 anos seguidos até eu abrir mão de vez de comemorar. Eu também não fui a neta favorita, nem a sobrinha favorita. Colecionei poucos amigos e na educação física eu também não era a líder da turma. Eu nunca cheguei perto de ganhar uma eleição de representante de sala da turma que eu frequ